Herança de Gloria Maria foi parar nas mãos do dono da Globo; saiba por quê

Whatsapp

Gloria Maria morreu em fevereiro desta ano e deixou uma herança milionária para suas duas filhas. No entanto, como as meninas são menores de idade, a fortuna foi parar nas mãos de um dos herdeiros da Globo, que surpreendeu pela proximidade com a jornalista e ficou responsável pelo inventário.

Gloria Maria - Roda Viva
Gloria Maria em participação no Roda Viva, da TV Cultura (Reprodução)

Por não terem pai, as filhas de Gloria ficarão sob a responsabilidade de um tutor até atingirem a maioridade. Laura e Maria têm 14 e 15 anos. Numa entrevista em 2009, a apresentadora deixou claro que já tinha tudo acertado para não deixar as herdeiras desamparadas após sua morte.

“Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dono da Globo que cuida da herança

Roberto Marinho Neto
Roberto Marinho Neto, herdeiro da Globo (Reprodução / Facebook)

O responsável por cuidar da herança de Gloria é Roberto Marinho Neto, um dos herdeiros da Globo. O rapaz sempre teve uma relação próxima com a família da apresentadora e é um dos padrinhos das filhas dela.

Leia mais

E a proximidade tem explicação. No passado, José Roberto Marinho – pai do rapaz – teve um namoro secreto com a jornalista.

“Há uma história… eu acho que o José Roberto não vai ficar triste de eu contar isso. O José Roberto Marinho namorou a Gloria”, revelou Pedro Bial durante o Encontro com Patricia Poeta, em fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fortuna de Gloria Maria

Gloria Maria
Gloria Maria com as filhas, Laura e Maria (reprodução / Instagram)

Apresentadora da Globo durante décadas, Gloria deixou uma verdadeira fortuna para as filhas. O valor milionário é distribuído em vários bens que ela conquistou durante sua trajetória.

De acordo com o inventário, a herança deixada pela jornalista é avaliada em R$ 50 milhões. Isso inclui imóveis, carros, investimentos bancários, joias, entre outros bens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Briga por herança milionária

Sérgio Chapelin e Gloria Maria
Sergio Chapelin e Gloria Maria no Globo Repórter (divulgação / Globo)

Quando descobriu que estava com câncer, a jornalista revelou que começou uma disputa na família por sua fortuna.

“Só faltaram dizer ‘vamos dividir a herança’, uma herança que não existia”, disparou.

“Comecei a ver máscaras caindo, uma a uma. Pessoas que pensei que estivessem do meu lado, não estão. E outras, que nunca imaginei, se prontificaram em ajudar. Teve gente da minha família perguntando: ‘quem está administrando os bens da Gloria? Ela é uma incompetente com dinheiro”, relatou ao jornal O Globo.

Gloria Maria descobriu que estava com um tumor no cérebro em 2019, após sofrer um acidente em casa. A jornalista travou uma batalha com a doença por quase três anos e faleceu no dia 02 de fevereiro deste ano.

Whatsapp


Leia também