O destino de Petra (Debora Ozório) terá uma reviravolta na última semana de Terra e Paixão. Sozinha, ela tomará uma decisão envolvendo seu futuro e ainda decidirá se vai ficar com Hélio (Rafael Vitti), que a balançou tanto quanto Luigi (Rainer Cadete).

Debora Ozório em Terra e Paixão
Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Na trama escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a agrônoma sempre foi avessa a relacionamentos por conta do trauma que viveu ao ser abusada por Dirceu (Eriberto Leão) quando criança. Nem mesmo com Luigi as coisas mudaram.

Petra só conseguiu se entregar a um homem novamente quando conheceu Hélio e se envolveu com o rapaz. Os dois, no entanto, tiveram o romance abalado após a descoberta de que ele era filho de Agatha (Eliane Giardini) e fazia parte de um plano da mãe.

[anuncio_1]

Impedimento para romance?

Após a morte da vilã, Hélio até se reaproximou da jovem e os dois confessaram que continuam gostando um do outro. Ela, no entanto, apresentou certa resistência por esconder um segredo.

Petra sabe que Irene (Gloria Pires) foi quem atirou em Agatha na noite em que a megera apareceu morta na mansão dos La Selva. E isso acabou impactando no romance, já que ela acredita que não será possível os dois ficarem juntos, achando que o engenheiro não perdoará por conta do crime cometido por Irene contra a mãe dele.

[anuncio_2]

Petra fica com Hélio ou Luigi?

Rainer Cadete, Debora Ozório e Rafael Vitti em Terra e Paixão
Rainer Cadete, Debora Ozório e Rafael Vitti em Terra e Paixão

No entanto, a situação dos pombinhos terá uma mudança nos últimos capítulos da novela das nove. Ficará comprovado que Irene fez o disparo contra Agatha, mas será revelado que a vilã já estava morta.

Em cena que vai ao ar no dia 15 de janeiro, quatro capítulos antes do desfecho do folhetim, Hélio vai sugerir a Petra que eles devem dar uma chance para o amor e ficarem juntos.

Será um ponto decisivo para ela se resolver. Após a proposta do engenheiro, a agrônoma – que já estará rompida com o pai -, pedirá demissão a Antônio (Tony Ramos).

[anuncio_3]

Luigi fica com Anely

Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tata Werneck) em Terra e Paixão
Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tata Werneck) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Enquanto acontece um acerto entre Hélio e Petra, o destino se encarregará de juntar novamente Luigi e Anely (Tata Werneck) nos últimos capítulos de Terra e Paixão.

Casada com Natercinho (Daniel Rocha) somente por interesse, a ex-musa do pix não resistirá aos encantos do italiano e continuará se envolvendo com ele. Só que a traição não durará por muito tempo.

No capítulo do dia 16 de janeiro, Natercinho flagrará Anely e o vigarista juntinhos, o que provocará a maior confusão. A irmã de Lucinda (Débora Falabella), então, decidirá romper com o marido para ficar com Luigi, por quem é apaixonada.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.