Hélio, Luigi ou sozinha: com quem Petra fica em Terra e Paixão

Final da personagem de Debora Ozório será surpreendente

Whatsapp

Confusa em relação aos seus sentimentos, Petra (Debora Ozório) estava certa de que Hélio (Rafael Vitti) era seu grande amor em Terra e Paixão. Só que a grande decepção com o rapaz abrirá uma brecha no coração da moça.

Rainer Cadete, Debora Ozório e Rafael Vitti em Terra e Paixão
Rainer Cadete, Debora Ozório e Rafael Vitti em Terra e Paixão

A filha de Antônio (Tony Ramos) sempre teve trauma por conta do abuso sexual que sofreu na infância. As coisas começaram a mudar um pouco quando ela conheceu Luigi (Rainer Cadete).

No entanto, a fase surtada de Petra só foi superada de fato durante o relacionamento com o engenheiro, quando decidiu se tratar com a terapeuta Marta (Kika Kalache).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reaproximação de Luigi

Debora Ozório e Rainer Cadete em Terra e Paixão
Debora Ozório e Rainer Cadete em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Depois que se decepcionou com Hélio, a agrônoma se reaproximou de Luigi. Ele se tornou justamente seu apoio durante o momento difícil que enfrentou após ter seu romance com o engenheiro acabado.

Leia mais

No entanto, a relação dos dois ficará apenas na cumplicidade de bons amigos que são, mesmo que ainda mantenham o casamento de pé. O italiano agirá como um parceiro para Petra enfrentar a fase ruim, ouvindo seus desabafos e a aconselhando. E não passará disso.

A jovem, inclusive, confessa durante conversa com Luigi que tem o desejo de sair de Nova Primavera e ir em busca de um novo rumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor impossível?

Debora Ozório e Rafael Vitti
Debora Ozório e Rafael Vitti em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Depois de um tempo, Petra tem uma conversa reveladora com Hélio. Em cena recente, o rapaz afirmou que não a esqueceu e ressaltou que continua apaixonado por ela.

A agrônoma confessa a Hélio que também continua tendo a mesma paixão de antes por ele. No entanto, depois de tudo o que aconteceu, ela diz que está ciente de que o romance entre eles é impossível.

Isso joga um balde de água fria na intenção do engenheiro de retomar o relacionamento com a filha de Irene (Gloria Pires).

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Petra fica com quem em Terra e Paixão?

Terra e Paixão - Debora Ozório e Gloria Pires
Gloria Pires (Irene) e Debora Ozório (Petra) em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Apesar de ser dispensado pela amada, Hélio continuará em Nova Primavera por causa da mãe. Ele avisa Antônio que fica na cidade para descobrir o assassino de Agatha (Eliane Giardini).

Com a permanência do rapaz por lá, com o tempo ele e Petra vão se reaproximar na reta final.

Como os dois ainda são apaixonados um pelo outro, se os autores não prepararem nenhuma surpresa, os pombinhos colocarão uma pedra em cima do que aconteceu e terminarão juntos. Isso, claro, se Petra não se revelar a assassina de Agatha, afinal, ela é uma das principais suspeitas de ter acabado com a vida da megera.

Terra e Paixão chegará ao fim no dia 19 de janeiro. Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a novela será substituída pelo remake de Renascer (1993).

Whatsapp


Leia também