Haja Coração é um remake de Sassaricando? Muita gente se faz essa pergunta, ainda mais agora que as duas novelas estão sendo exibidas e podem ser acompanhadas pelo público, respectivamente em edição especial na Globo e no canal Viva.

No entanto, Haja Coração, produzida em 2016, não pode ser considerado um remake fiel de Sassaricando, feita entre 1987 e 1988, como aconteceu em outras produções.

Os especialistas classificam a obra de releitura, já que Haja Coração ganhou “personagens inéditos, contextos, perfis e tramas diferentes e atualizados”, como destacou nosso colunista Nilson Xavier em seu site Teledramaturgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Estou criando uma nova versão para uma de minhas novelas favorita, embora alguns personagens mantenham os nomes, interagem com outros novos e enfrentam os dilemas dos dias de hoje, o que nos permite contar a história de uma nova forma”, ressaltou o autor Daniel Ortiz na época do lançamento de Haja Coração.

“A principal atualização em Haja Coração é que agora o destaque está no casal Tancinha e Apolo. A trama de Aparício Varela continua, e com força, mas o protagonismo passa para o núcleo jovem. Além disso, vamos brincar com o vício pelas redes sociais, como isso afeta o dia a dia das pessoas. A personagem de Tatá Werneck, Fedora Abdalla, é completamente fascinada por redes sociais e quer ser a mulher mais seguida do Brasil. Ela está sempre postando fotos e vídeos e compete com uma blogueira. Outra atualização é a da personagem Leonora Lamarr, agora interpretada pela Ellen Rocche. Leonora será uma ex-BBB eliminada na etapa da casa de vidro”, completou Ortiz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Outra importante diferença é que em Sassaricando Teodora Abdala (Jandira Martini) realmente morre, enquanto em Haja Coração, a personagem, vivida por Grace Gianoukas, reaparece viva na reta final da trama.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor