Há 25 anos, novela das sete da Globo terminava de forma trágica
21/08/2023 às 16h00
Atualmente em reexibição no canal Viva, Corpo Dourado chegava ao fim na faixa das sete da Globo em 21 de agosto de 1998, ou seja, ha exatos 25 anos. A trama de Antonio Calmon reuniu um elenco de estrelas, encabeçado por Cristiana Oliveira e Humberto Martins, mas também projetou jovens talentos, como Java Mayan e Thaís Fersoza (foto abaixo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem também se destacou na trama foi o ator Gerson Brenner, intérprete do divertido Jorginho. No entanto, o folhetim ficou marcado por ser o último trabalho do artista, que se afastou dos estúdios de TV por conta de um assalto a mão armada que sofreu, que lhe rendeu sequelas que o impedem de atuar.
Leia também: Casagrande acumulou muitas polêmicas em 25 anos de Globo; relembre
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sucesso
Corpo Dourado contava a história de Selena (Cristiana Oliveira), uma jovem vaqueira um tanto bruta, e que desperta paixões. A moça é apaixonada por Chico (Humberto Martins), que, a princípio, não corresponde ao sentimento. Ao mesmo tempo, ela é disputada por Arthurzinho (Marcos Winter) e Jorginho (Brenner).
No decorrer da trama, Jorginho desiste de conquistar Selena e se envolve com Alicinha (Danielle Winits), uma moça mimada que é noiva de Arthurzinho. O casal fez um enorme sucesso junto ao público, justamente pela diferença entre eles, que rendia uma série de situações cômicas.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Enquanto Jorginho era xucro, humilde e ingênuo, Alicinha era uma mulher mais urbana, maliciosa, cheia de manias e frescuras. A boa química entre Gerson Brenner e Danielle Winits garantiu a popularidade do casal.
Tragédia
Enquanto vivia o auge do sucesso na TV, Gerson Brenner passou por uma grande tragédia em sua vida pessoal, que culminou com a interrupção de sua carreira. Em 17 de agosto de 1998, faltando quatro dias para a exibição do último capítulo de Corpo Dourado, o ator foi vítima de um assalto na estrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gerson Brenner foi rendido por bandidos após descer do carro para trocar o pneu. Os assaltantes deram um tiro na cabeça do ator e o arrastaram para longe da pista, fugindo em seguida.
O ator chegou ao hospital em estado grave, em coma e com o lado direito do corpo paralisado. De acordo com os médicos, Gerson havia perdido muito sangue e massa encefálica, e, por isso, ele não escaparia de sequelas caso sobrevivesse.
Sequelas
Por conta da tragédia, o elenco de Corpo Dourado não celebrou o final da novela, em solidariedade ao colega. Ainda faltavam alguns capítulos a serem exibidos quando tudo aconteceu, mas as gravações já haviam chegado ao fim. Por isso, Jorginho apareceu até o último capítulo, no qual teve um final feliz ao lado de Alicinha.
Mas, na vida real, o ator passou por uma terrível situação. Ele ficou internado no Hospital Albert Einstein durante dois meses e conseguiu se recuperar. No entanto, Brenner acabou ficando com sequelas.
O artista não consegue falar e nem andar, e precisa se alimentar por meio de uma sonda. Atualmente, Gerson Brenner está com 63 anos e é cuidado por sua atual esposa, Marta Mendonça.