Há 24 anos, Globo mexeu com medalhões e renovou todos os seus jornais - TV História

Há 24 anos, Globo mexeu com medalhões e renovou todos os seus jornais

Whatsapp

Conforme noticiado com exclusividade pelo TV História, diversos medalhões do jornalismo da Rede Globo estão atentos aos movimentos da direção da emissora, principalmente após a saída de Márcio Gomes. Isso porque provavelmente acontecerá, em breve, uma das maiores “dança das cadeiras” nos telejornais globais.

Uma das mais profundas mudanças ocorridas no jornalismo da Globo foi realizada a partir de 31 de março de 1996, quando uma importante era foi encerrada na história da televisão brasileira.

Após 26 anos, Cid Moreira deixou a bancada do Jornal Nacional, onde estava desde a estreia do noticiário, em 1969. O locutor foi deslocado para a leitura dos editoriais e, posteriormente, para o Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Seu companheiro de programa, Sérgio Chapelin, também deixou o JN e passou a apresentar o Globo Repórter, cargo que ocupou até o ano passado.

Seus postos foram assumidos por William Bonner, que segue até hoje no posto, e Lilian Witte Fibe, que deixou o canal em 2000 e, atualmente, está afastada da televisão.

Mas não foram somente essas as novidades. Após 13 anos, o Bom Dia Brasil deixou Brasília (DF) e começou a ser apresentado no Rio de Janeiro (RJ), passando a contar com Renato Machado (foto abaixo) e Leilane Neubarth no comando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Chico Pinheiro assumiu o Bom Dia São Paulo, Priscilla Brandão foi para o Bom Dia Rio e Carlos Monforte ficou com o Bom Dia Brasília. Sandra Annenberg foi alocada no SP Já – 1ª edição, enquanto Carlos Nascimento ficou com a versão noturna, equivalente ao atual SP2.

No Rio, Renata Caputti passou a apresentar o RJTV 1ª edição e Claudia Cruz ficou com o RJTV 2ª edição.

O Jornal Hoje ficou com Fátima Bernardes, enquanto Pedro Bial deixou o posto de correspondente em Londres, na Inglaterra, para apresentar o Fantástico. Mônica Waldvogel, que estava no SBT, foi contratada para apresentar o Jornal da Globo.



Leia também