Há 15 anos, programa de Maradona destruiu concorrentes e passou até no Brasil - TV História

Há 15 anos, programa de Maradona destruiu concorrentes e passou até no Brasil

Whatsapp

Ídolo supremo dos argentinos e ícone do futebol mundial, Diego Armando Maradona também se aventurou como apresentador de televisão. Apesar de curta, a experiência obteve êxito.

Em 2005, o ex-jogador realizou um sonho ao se tornar comandante de um programa no horário nobre da TV portenha. Em 15 de agosto de 2005, estreava pelo canal eltrece o La Noche Del 10, que teve somente uma temporada com 13 episódios, mas ficou marcado na história do veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Logo na estreia, em episódio que repercutiu em todo o mundo, Maradona recebeu Pelé, com quem já havia tido desavenças no passado. No entanto, na atração, aconteceu uma conversa muito amigável.

O astro também recebeu nomes como Fidel Castro, Chespirito, Lionel Messi, Ronaldo, Zinedine Zidane, Roberto Durán e Mike Tyson, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O público que o idolatrava respondeu com excelentes números: a estreia obteve 29,6 pontos de audiência e um dos episódios chegou a 40,3. Exibido semanalmente nas noites de segunda, forçou os concorrentes a colocar pesos-pesados para enfrentá-lo, como Susana Gimenez na Telefe.

No Brasil, o Sportv comprou os direitos de exibição e exibia a produção nas noites de sexta, chegando a mostrar flashes ao vivo no Bem, Amigos, de Galvão Bueno, às segundas.

Apesar de bem-sucedido, La Noche del 10 durou pouco, ficando no ar somente até 7 de novembro de 2005, quando o contrato terminou e não foi renovado.



Leia também