Há 10 anos, Páginas da Vida, Chaves e Pânico se destacavam no ranking de audiência

Janeiro é mês de férias e a televisão acaba sentindo – ainda mais nos primeiros dias do ano, quando o índice de aparelhos ligados é menor.

Na análise de hoje, falaremos sobre o ranking de audiência das emissoras entre os dias 8 e 14 de janeiro de 2007, ou seja, exatamente há 10 anos, de acordo com dados da Grande São Paulo divulgados pelo Ibope.

A Globo, com tranquilidade, via Páginas da Vida entrar em sua reta final com 45 pontos de média no período. O Big Brother Brasil 7, que vivia seus primeiros dias e se tornaria uma das temporadas de maior sucesso da história do programa, com vitória de Diego Alemão, já estreava com 40 pontos.

A Tela Quente, com o filme A Identidade Bourne, com Matt Damon, ficou com 35. Completando o top 5, dois jornalísticos: Jornal Nacional e Fantástico, ambos com 34. Com certeza, os dois sentem saudades dessa época – a revista eletrônica dominical atualmente luta para se manter na faixa dos 20 pontos.

O ano de 2007 foi marcado pela intensa guerra entre SBT e Record pela vice-liderança. No início do ano, o SBT ainda estava em segundo lugar – a Record tomaria o posto em fevereiro.

O canal de Silvio Santos tinha em suas maiores audiências as sessões Oito e Meia no Cinema e Tela de Sucessos, o humorístico A Praça é Nossa, o eterno Chaves e o jornalístico SBT Repórter. Não é por menos que Chaves está sendo ressuscitado para tentar levantar a faixa do começo da tarde…

A Record tinha entre seus destaques o Domingo Espetacular, com 14 pontos, a novela Vidas Opostas, com 13, e um triplo empate entre Jornal da Record, Bicho do Mato e Super Tela, todos com 11.

Band e RedeTV! brigavam pelo quarto lugar, com vantagem para a emissora dos Saad, que alcançava seus maiores índices com três faixas do Brasil Urgente, além do Jornal da Band e do futebol noturno – justamente o que a emissora deixou de transmitir em 2016.

A RedeTV! tinha no Pânico seus dois maiores índices: a edição dominical e a reprise nas noites de sexta, ambos com 5 pontos cada. O Superpop, o Rede TV News, com Marcelo Rezende na bancada, e o futebol vespertino completavam o top 5 do canal.

A Cultura contava com o saudoso Viola, Minha Viola (4 pontos) e atrações infantis, como Camundongos Aventureiros, Pingu e duas faixas de Cocoricó, todos com 3 pontos cada.

Fechando o ranking vinha a Gazeta, com os longevos Mesa Redonda, Mulheres e Gazeta Esportiva, além do TV Culinária e do Gazeta News.

Confira os dados completos na tabela abaixo:

GLOBO 
Páginas da Vida45
Big Brother Brasil40
Tela Quente35
Jornal Nacional34
Fantástico34
  
SBT 
Oito e Meia no Cinema14
A Praça é Nossa14
Tela de Sucessos12
Chaves (vespertino)11
SBT Repórter11
  
RECORD 
Domingo Espetacular14
Vidas Opostas13
Jornal da Record11
Bicho do Mato11
Super Tela11
  
BAND 
Brasil Urgente 26
Jornal da Band6
Futebol Noturno6
Brasil Urgente Especial (vespertino)6
Brasil Urgente 15
  
REDETV! 
Pânico na TV5
Pânico na TV (reprise)5
Superpop4
Rede TV News4
Futebol (vespertino)3
  
CULTURA 
Viola Minha Viola4
Camundongos Aventureiros (vespertino)3
Pingu (vespertino)3
Cocoricó (sábado)3
Cocoricó (vespertino)3
  
GAZETA 
Mesa Redonda3
Mulheres 32
Gazeta Esportiva2
TV Culinária2
Gazeta News (vespertino)2




Leia também