De Gugu a Sérgio Chapelin: 10 apresentadores que utilizaram o microfone de Silvio Santos - TV História

De Gugu a Sérgio Chapelin: 10 apresentadores que utilizaram o microfone de Silvio Santos

Em 2014, após quatro décadas de uso, Silvio Santos aposentou uma de suas marcas registradas: o microfone em formato de cruz, da marca Sennheiser, modelo MD 405S. “Parecia que eu estava caminhando para o cemitério. Eu usava aquele porque não tinha outro melhor”, disse o apresentador em seu programa.

Mas saiba que outros apresentadores já utilizaram o adereço, principalmente nos anos 1970, quando os microfones de lapela ou sem fio ainda não eram comuns no mercado.

Confira a lista:

Carlos Aguiar

Famoso comunicador do rádio paulistano nos anos 1970 e 1980, Carlos Aguiar usou um microfone muito parecido em seu programa na TV Gazeta.

Manoel de Nóbrega

Criador da Praça da Alegria, o pai de Carlos Alberto de Nóbrega chegou a substituir Silvio Santos em alguns programas e também usava seu adereço característico.

Haroldo de Andrade

O apresentador usava o microfone no programa que levava seu nome na Rede Globo no início dos anos 1970.

Chacrinha

Ícone da televisão, Abelardo Barbosa também usou o microfone por muitos anos, principalmente na década de 1970.

Sérgio Chapelin

Em sua curta passagem pelo SBT, em 1983/1984, o atual comandante do Globo Repórter utilizou o microfone na apresentação do Show Sem Limite.

Gugu Liberato

Nos primeiros anos do SBT, praticamente todos os apresentadores da casa utilizavam o microfone característico de Silvio Santos. Com o saudoso Gugu Liberato não foi diferente e, por algum tempo, ele comandou o Viva a Noite desta forma.

Murilo Néri

Apresentador que passou por diversos canais, como Globo, Tupi e SBT, Murilo usou o microfone em diversos programas, como Show da Girafa e O Jogo da Velha, ambos na Rede Globo, além de algumas atrações nos primeiros anos do canal de Silvio Santos.

J. Silvestre

O apresentador, que foi um dos pioneiros da televisão brasileira, usou o microfone em atrações nos anos 1970 e 1980, especialmente quando esteve no SBT, entre 1981 e 1983, comandando atrações como Show Sem Limite e A Mulher é um Show.

Raul Gil

Outro apresentador que já ostentou esse modelo de microfone, principalmente nos anos 1970. No começo dos anos 1980, quando foi para o SBT, usava o mesmo equipamento, mas sem o prendedor da camisa, segurando-o na mão.

Bolinha

O lendário apresentador do Clube do Bolinha era constantemente visto na tela da Bandeirantes utilizando o microfone em seu programa, nos anos 1970.

Registre-se também outros nomes que sabemos que já utilizaram esse modelo: Léo Santos (irmão de Silvio Santos) e Paulo Barboza, como apresentadores, além dos humoristas Oscar Pardini, Tom Cavalcante e Wellington Muniz (Ceará), em imitações do animador.



Leia também