Uma das figuras que marcaram o Topa Tudo por Dinheiro (1991-2001) foi Ivo Holanda, que participa até hoje do Programa Silvio Santos. O ator, de 87 anos, atua em diversas Câmeras Escondidas, e, muitas vezes, apanha dos anônimos. Ele até recebeu um apelido do patrão: “saco de pancadas do SBT”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ivo está no canal de Silvio Santos desde 1981, ano em que a emissora entrou no ar. Ele passou por diversos programas da casa, incluindo o Viva a Noite (1982-1992), que era apresentado por Gugu Liberato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nem olhava pra mim”
Em 2016, em uma entrevista para o site Notícias da TV, ele mostrou que sentia mágoa do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Quando ele saiu do SBT, [a amizade] já estava meio assim, ele me via e só dava oi. Não era como antes, em que me dava a mão, me abraçava. Dentro da emissora, quando a coisa não estava boa para ele, nem olhava pra mim. Agora que foi para a Record, piorou”, detonou Ivo Holanda.
“Eu o ajudei [na carreira]. Eu não sei [porque ele mudou], não posso explicar o que aconteceu. Nossa amizade era muito boa, não tenho nada contra ele. Você quer conhecer uma pessoa? Dê-lhe um cargo, promova-a e aumente o salário dela”, completou o ator sobre o apresentador, que saiu da emissora em 2009 rumo à Record.
Juntos no Viva a Noite
Em 1982, Gugu fazia sua estreia como animador de auditório à frente do Viva a Noite. Ele, que trabalhou com Ivo em alguns programas de humor do SBT, chamou o ator para fazer parte do elenco da atração. Holanda agitava o público vestido de Bugalu – um boneco criado pelo apresentador.
Mas a fama veio mesmo quando ele passou a fazer as Câmeras Escondidas do programa Tudo por Dinheiro, que era exibido em meados dos anos 1980, e que se tornaria o Topa Tudo por Dinheiro em 1991, virando uma verdadeira febre nacional nas noites de domingo.
Boas lembranças
Gugu Liberato, que morreu em novembro de 2019, recebeu uma bela homenagem do Domingo Legal e de Celso Portiolli.
Um repórter entrevistou Ivo em frente ao antigo Teatro Silvio Santos, que fica no bairro do Carandiru, em São Paulo. Ele esqueceu as rusgas e relembrou, emocionado, seus bons momentos ao lado do animador.
“O programa do Gugu tomava conta de toda a avenida em torno do teatro. Eu fazia o Bugalu, ele pessoalmente me pediu pra viver o personagem. E eu fazia as aberturas dançando ao lado dele. Tenho muitas recordações dentro de mim, desse homem que representou muito bem o SBT”, relatou, emocionado.
Com 41 anos de casa, o ator continua presente até hoje, trabalhando nas Câmeras Escondidas que são exibidas no Programa Silvio Santos. Por conta disso, ele recebeu um contrato vitalício do SBT, entrando para um time em que poucos têm chance de entrar:
“Eu sou vitalício no SBT, dou graças a esse homem, Silvio Santos. Eu tiro o chapéu pra ele e adoro esse homem”.