“Grosso” e “folgado”: acusações contra apresentador ampliam crise do Encontro
09/09/2022 às 12h15
O Encontro com Patrícia Poeta está no olho do furacão desde sua estreia nas manhãs da Globo. Inicialmente, a apresentadora ganhou a antipatia de parte do público, que a acusou de puxar o protagonismo para si e não dar espaço ao parceiro Manoel Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o alvo da vez é o co-apresentador, que teria sido alvo de reclamações de colegas da Globo. As queixas vieram à tona nesta quinta-feira (8) e repercutiram em portais de notícias e redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Grosso” e “folgado”
De acordo com Ricardo Feltrin, colunista do Splash UOL, funcionárias e um ex-integrante do Encontro teriam se queixado de Manoel, classificando-o como “grosso”, “deselegante” e “folgado”. No entanto, Feltrin ressaltou que não foram feitas queixas formais contra Soares, apenas reclamações nos bastidores.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
O colunista do UOL informou ainda que uma destas pessoas relatou que Manoel Soares criava um clima pesado nos bastidores do Encontro desde os tempos em que era repórter da atração de Fátima Bernardes.
Um ex-funcionário disse que, com o tempo, as participações do repórter diminuíram por conta disso, até que ele foi transferido para o É de Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro lado
Ricardo Feltrin consultou a Globo a respeito das acusações e a emissora se posicionou, afirmando que não comenta “questões dessa natureza”. No entanto, o canal reforçou que qualquer situação que foge de seu Código de Ética “é apurada criteriosamente”.
“A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras”, explicou o comunicado da emissora.
O comunicado da Globo também afirma que a emissora está satisfeita com os resultados do Encontro:
“Sobre a performance do programa e de seus apresentadores, é importante repetirmos que estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto Super Manhãs da TV Globo, que inclui o ‘Encontro’. Em agosto, o programa teve sua maior audiência mensal em quatro meses (desde abril), e o maior share de sua história”.
Ao Notícias da TV, o apresentador Manoel Soares, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não vai comentar o assunto.
“Entendemos a seriedade dessas afirmações, mas seguimos o posicionamento da emissora de não comentar situações relacionadas a compliance. Mas Manoel está tranquilo, e agradecemos o profissionalismo da imprensa neste momento”, destacou a nota vinculada a Soares.
Manhãs conturbadas
O Encontro com Patrícia Poeta tem sido alvo de todo o tipo de crítica desde que a nova titular assumiu o bastão, passado por Fátima Bernardes. Com estilo diferente de sua antecessora, Patrícia causou estranheza em parte do público, que a acusa de não deixar os outros falarem.
A evidente falta de química entre a apresentadora e seu “parceiro” Manoel Soares também é notada pelos espectadores, e ajuda a aumentar os comentários negativos sobre a atração. Informações de bastidores davam conta de que os dois apresentadores batiam de frente em reuniões, e que Manoel Soares até teria pedido para deixar a atração, o que foi negado por ele.
Para tentar mudar a imagem negativa que o novo Encontro vem imprimindo junto ao público, a direção da Globo promoveu uma visita de Patrícia Poeta e Manoel Soares ao Mais Você, de Ana Maria Braga, para mostrar que os dois parceiros de cena não são inimigos.
Hoje (9), Patrícia Poeta e Manoel Soares apareceram sorridentes, numa postagem em rede social, ao lado de toda a equipe do matinal. Os apresentadores do Encontro seguravam um bolo que celebrava os dois meses da atração.