O personagem Gregório teve vida curta em Terra e Paixão. Ele tentou sequestrar Agatha (Eliane Gardini) na trama e retornou para chantagear Nice (Alexandra Richter). “Caçado” por Marino (Leandro Lima), acabou sendo morto após uma perseguição no capítulo desta sexta (6).

Felipe Rocha em Terra e Paixão
Felipe Rocha em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Gregório foi interpretado pelo ator Felipe Rocha, que voltou às novelas da Globo depois de cinco anos. Nos anos 1990, ele conquistou seu primeiro papel fixo na emissora substituindo um famoso ator que quase perdeu a vida num grave acidente.

[anuncio_1]

Quem é Felipe Rocha?

Camila Morgado e Felipe Rocha como Gabriela e Paulo em Malhação
Camila Morgado e Felipe Rocha em Malhação (Raquel Cunha / Globo)

Nascido em Paris, na França, em 4 de fevereiro de 1972, ele vive no Brasil desde 1978. Sem grandes personagens na televisão, tem relevância no teatro brasileiro, onde já ganhou prêmios como o Shell, o mais importante do segmento.

Nas novelas, Felipe estreou em Quatro por Quatro (1994) e depois esteve em História de Amor (1995).

[anuncio_2]

Escalado às pressas

Torre de Babel - Danton Mello e Karina Barum
Danton Mello e Karina Barum em Torre de Babel (Divulgação / Globo)

Em 1998, o ator foi convocado às pressas para viver Dino em Torre de Babel. Seu personagem substituiu Adriano, vivido por Danton Mello, que precisou se ausentar das gravações da trama por dois meses.

[anuncio_3]

Ele se recuperava de um acidente com o helicóptero do programa Globo Ecologia, que o ator apresentava, que caiu no Monte Roraima em 14 de setembro de 1998.

Dino foi contratado para trabalhar no restaurante da família de Clementino (Tony Ramos) e se interessou por Shirley (Karina Barum).

Felipe Rocha em Torre de Babel
Felipe Rocha em Torre de Babel (Reprodução / Globo)

Posteriormente, Adriano retornou usando uma cadeira de rodas, sob a justificativa de um acidente de automóvel, e foi formado um triângulo amoroso. No final, Adriano e Shirley terminaram juntos.

“Infelizmente, foi uma fatalidade. Dá um gosto meio doce, meio amargo a todas estas novidades que estão acontecendo comigo neste momento. Torço para que ele volte logo”, contou Felipe ao jornal O Globo, em 25 de outubro de 1998.

Demais participações

Felipe Rocha e Alexandre Nero em Filhos da Pátria
Felipe Rocha e Alexandre Nero em Filhos da Pátria (Mauricio Fidalgo / Globo)

Depois disso, Felipe fez participações em Laços de Família (2000), A Vida da Gente (2012), Gabriela (2012), Os Dias Eram Assim (2017) e Malhação – Vidas Brasileiras (2018).

Atualmente com 51 anos, Felipe Rocha também esteve em séries e programas da Globo, como Você Decide, Sítio do Picapau Amarelo, Junto e Misturado, Aline, Tapas e Beijos, Mr. Brau e Filhos da Pátria.

Além de ator, Felipe é autor e músico.

“Sempre investi na carreira de ator. A música é parte da minha formação, mas não acho que eu seja nenhum virtuose. Apenas componho direitinho, cresci convivendo com isso em casa. Meu pai é psicanalista, mas ano passado gravou um CD”, explicou ao jornal O Globo em 25 de outubro de 1998.

“Minha história é no teatro, mas na televisão fiz muito anúncio, então tenho uma certa intimidade com a câmera”, completou.

Compartilhar.

Thais Milena é uma jornalista formada apaixonada pela história da televisão brasileira e pelo universo dos famosos. Com conhecimento e entusiasmo, se dedica a compartilhar informações, curiosidades e análises sobre os bastidores da televisão, os programas icônicos e os artistas renomados do Brasil. Através do trabalho, busca entreter e informar seus leitores, levando-os a uma viagem pelos momentos marcantes e pelas personalidades que influenciaram a cultura televisiva do país.