A relação entre imprensa e políticos nunca foi das melhores. Volta e meia, brigas e discussões acontecem por conta de perguntas mais apimentadas, que os engravatados se negam a responder.

Um exemplo disso aconteceu na manhã desta terça-feira (25), em Aracaju (SE), durante um evento que comemorou os 100 anos de nascimento de Seixas Dória, um dos políticos mais importantes da história do menor Estado da federação.

O repórter Claudio Rocha, da TV Atalaia, afiliada da Record em Sergipe, abordou o Governador do Estado, Jackson Barreto (PMDB-SE) e lhe perguntou sobre uma polêmica local para a versão sergipana do Balanço Geral. Ele teria mudado, dias antes, o Secretário de Segurança Pública, atendendo a pedidos políticos considerados corruptos.

Querendo uma posição, Claudio perguntou sobre o ocorrido. Revoltado, o Governador respondeu de bate-pronto: “Hoje eu só falo de Seixas Dória”. Foi então que começou uma pequena discussão.

Insistindo na pergunta, o Governador tentou sair de fininho, pelo elevador, escoltado pelos seus seguranças. “Hoje é dia de Seixas Dória, é o centenário dele”, falava Jackson. “E por que não de política?”, retrucou o repórter.

Mais incisivo ainda, Claudio refez a pergunta: “O senhor está atendendo a pressão de corruptos?”. Novamente, o Governador desconversou, e deu uma bronca no jornalista: “Ou você vai sai da frente do elevador ou eu não saio! Eu já respondi sua pergunta. Hoje só vou falar de Seixas Dória!”.

Pela última vez, o repórter insistiu: “O senhor não vai nos responder, Governador?”. Dando um sorriso irônico, Jackson Barreto reforçou: “Hoje é dia de Seixas Dória”.

Ao fim da matéria, o apresentador do Balanço Geral SE, Tiago Hélcias, ironizou de volta o Governador: “Mas o que é isso, né? Que Claudio Rocha impertinente. Onde já se viu? Ontem foi dia de Seixas Dória! Pelo amor de Deus! Que repórter chato!”.

O vídeo já está viralizando nas redes sociais, com o repórter sendo bastante aplaudido pela postura que teve, mesmo diante do Governador de Sergipe.

Confira o vídeo da discussão:


Compartilhar.