Golpista usa próxima novela da Globo para tentar ganhar dinheiro
09/10/2022 às 10h45
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Terra Vermelha ainda não está perto de ter os seus trabalhos iniciados. Mesmo assim, a próxima trama de Walcyr Carrasco, que terá nomes como Glória Pires e Tony Ramos (foto abaixo) no elenco, despertou o interesse de um golpista que promete um papel na futura trama das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claudio Fits é o nome de um falso produtor que está oferecendo testes para o elenco da próxima trama, que irá substituir Travessia na faixa das nove da emissora.
Diretor errado
LEIA TAMBÉM:
● Hoje em Cabocla: Tobias incentiva Tomé a matar Luís
● Hoje em Mania de Você: Mavi surpreende Viola no abrigo
● Hoje em Volta por Cima: Osmar cai na armadilha de Joyce
Obviamente, o charlatão está proporcionando testes em troca de quantias em dinheiro.
As informações da denúncia são da jornalista Patrícia Kogut, que contou que uma de suas leitoras quase teria caído no golpe, não fosse por estranhar uma informação em específico. O aproveitador usou o nome de Rogério Gomes, o Papinha (na foto acima, com Walcyr), como se fosse o diretor geral da produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O detalhe poderia passar despercebido, mas quem costuma ler assuntos de televisão provavelmente sabe que Papinha é o diretor de Pantanal e que, por isso, não estaria na futura produção de Walcyr Carrasco. Terra Vermelha contará com Luiz Henrique Rios na função, estreando na direção das tramas das nove, o que salvou a jovem de cair na lábia do falsário.
Outros casos
Mas essa não foi a primeira vez que um tirano se passou por produtor de uma emissora para aplicar golpes e oferecer papeis a esmo às pessoas sem ter esse direito.
Na década de 90, época da versão original de Pantanal, que alcançava estrondoso sucesso nas telas da Manchete, um homem também se passou por produtor da emissora para enganar toda uma cidade.
Marcos Marcelo Chiari chegou a Estrela do Sul, no triângulo mineiro, e prometeu mundos e fundos aos moradores, enganando até o prefeito da cidade, que resolveu ligar para a sede da emissora no Rio de Janeiro. O prefeito descobriu, então, que o homem nunca foi contratado do canal, mas já era tarde. O golpista já havia sumido devendo dinheiro de hospedagem, táxi, e enganado todo mundo.
Já em 2015, um homem foi preso após fingir ser diretor de novelas da Globo. Marcelo Hidalgo Silva Alvim, que na época tinha 43 anos, aplicou diversos golpes e dez vítimas procuraram a delegacia acusando o homem de ter se passado por um produtor que estava, supostamente, em busca de novos talentos. Mas, segundo a Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC), estimava-se que pelo menos 50 pessoas haviam caído em suas mentiras.
Ele usava holerites falsos com o timbre da emissora, além de crachás de roteirista e diretor de televisão, equipamentos de filmagens, tudo para deixar a impressão que trabalhava mesmo na Globo. O farsante cobrava altas taxas para emitir registros falsos de artistas que nunca eram entregues.
Contra golpes
Recentemente, afim de se retificar sobre boatos e golpes, a Globo criou uma página em seu site para que o próprio telespectador possa se informar sobre golpes que possam estar passando em nome da emissora.
A empresa ressalta que se for recebido qualquer mensagem suspeita em celular ou visualizar um site duvidoso, que entre em contato com o canal de duas formas, através do falecomaredeglobo.com.br ou pelo telefone 4002-2884.