Entre as décadas de 1990 e 2000, um dos locais favoritos dos famosos era o Spa 7 Voltas, localizado em Itatiba, no interior de São Paulo. Celebridades como Ana Maria Braga, Giulia Gam, Faustão e William Bonner, entre tantos outros, passaram pelo estabelecimento criado pela empresária Myrian Abicair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o espaço, que sediou até mesmo o casamento da apresentadora Adriane Galisteu, está totalmente abandonado. Myrian Abicair denunciou que foi vítima de um golpe, perdeu tudo e, atualmente, se encontra reclusa em uma casa de repouso.
Repouso de celebridades
A empresária Myrian Abicair viveu o seu auge à frente do Spa 7 Voltas. Com boa entrada no mundo dos famosos, ela criou um spa e resort que, em pouco tempo, se tornou o espaço “queridinho” das celebridades brasileiras.
Tanto que o local abrigava diversos eventos, vários deles organizados pela própria empresária. Em 4 de novembro de 2002, o portal Terra publicou uma nota sobre um destes eventos. Na ocasião, o Spa 7 Voltas havia promovido um “brunch” com o tema Las Vegas nos Anos 50, com direito até a um cover oficial de Elvis Presley vindo dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Muitas celebridades marcaram presença no evento, como Ana Maria Braga, Nair Bello (1931-2007), Luis Gustavo (1934-2021), João Gordo, Leão Lobo, Nelson Rubens e tantos outros. O Spa 7 Voltas também serviu de cenário para várias matérias da revista Caras, assim como o casamento de Adriane Galisteu e o empresário Alexandre Iódice, em 2010.
Aliás, Galisteu era figurinha carimbada no famoso spa. Além de se casar no local, a apresentadora da Record se hospedou por lá logo após dar à luz seu filho Vittorio. A artista buscava recuperar a boa forma após a gravidez.
Golpe
Porém, o Spa 7 Voltas teve um destino trágico. De acordo com uma denúncia apresentada no Domingo Espetacular, em 21 de maio de 2023, o espaço foi arrendado por um grupo de empresários que seria especializado em aplicar golpes em empresas.
De acordo com a reportagem do programa da Record, o grupo comprava empresas e fazia valer uma cláusula contratual que previa uma auditoria nas finanças do negócio. Porém, a empresa de auditoria seria ligada ao próprio grupo, que apresentava resultados falsos. Com isso, o pagamento do negócio era suspenso. Ao mesmo tempo, o grupo assumia as empresas compradas e as sucateava.
Uma das vítimas do grupo foi Myrian Abicair. Em 2016, a empresária decidiu arrendar parte de seu negócio aos investidores. Depois disso, ela teria sido colocada pra fora de sua própria empresa. Anos depois, o Spa 7 Voltas se transformou em ruínas.
Reclusa
Em entrevista ao Domingo Espetacular, a filha de Myrian Abicair (na foto acima, com Adriane Galisteu) contou que a mãe passou por severos problemas psicológicos e psiquiátricos após o golpe que sofreu.
“Minha mãe se encontra numa casa de repouso, com remédios psiquiátricos, porque ela ficou internada por três meses em um hospital psiquiátrico. Ela continua com os remédios. Com o diagnóstico, ela tinha [transtorno] bipolar com tendência a demência”, explicou a jovem.
Agora, a filha de Myrian luta na Justiça para tentar reaver ao menos parte do que sua mãe perdeu.
“E a gente poder reverter tudo para cuidar melhor da minha mãe. Dar uma vida com cada vez mais qualidade para ela”, finalizou.