Após tomar goleada histórica no Ibope, Globo negocia compra do Campeonato Paraense - TV História

Após tomar goleada histórica no Ibope, Globo negocia compra do Campeonato Paraense

A cúpula da TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, está negociando a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Paraense a partir da temporada de 2021. Transmitido há 11 anos pela TV Cultura, o torneio virou uma pedra no sapato da emissora e chegou a bater o Jornal Nacional na audiência neste ano.

O jogo final da temporada de 2020, que consagrou o Paysandu como campeão por 2 a 1 contra o Remo, marcou média de 33 pontos na afiliada da televisão mantida pela Fundação Padre Anchieta e aplicou uma derrota histórica na Globo, que ficou com 5 pontos, exibindo o Brasileirão e parte do Domingão do Faustão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O TV História apurou que a TV Liberal decidiu negociar a transmissão do Campeonato Paraense após o sinal verde e o apoio de Fernando Nascimento, atual superintendente da afiliada da Globo. Ronaldo Maiorana, presidente do grupo que controla a emissora, também apoiou a ideia.

Até este ano, os telespectadores da área de cobertura da Liberal assistiam os jogos do Campeonato Carioca — que a matriz da rede abriu mão dos direitos em julho, após uma briga judicial com o Flamengo por interpretações divergentes da Lei do Mandante.

Se a afiliada da Globo conseguir chegar a um acordo com a Fundação Paraense de Futebol, será a retomada da transmissão dos jogos do Parazão no canal após mais de uma década. Nos anos de 1980 e 1990, a aposta no futebol regional era tão forte ao ponto de jogos das séries B e C terem sido transmitidos pela emissora.



Leia também