Globoplay se manifesta sobre reclamações do público e promete novelas em HD - TV História

Globoplay se manifesta sobre reclamações do público e promete novelas em HD

Whatsapp

Depois de muitas reclamações dos usuários nas redes sociais, o Globoplay resolveu se manifestar sobre a qualidade das imagens das novelas que disponibiliza em sua plataforma.

Em postagem no Twitter na tarde deste domingo (15), o serviço do Grupo Globo disse que está trabalhando para que as tramas tenham a imagem que merecem. “Como vocês devem imaginar, não é algo simples e envolve uma revisão cuidadosa de todo o meu acervo original”, postou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Além disso, o Globoplay anunciou que vai subir as novelas em melhor qualidade de acordo com o seguinte calendário divulgado:

11/12/20 – Fina Estampa
18/12/20 – Ti Ti Ti
15/01/21 – A Vida da Gente
22/01/21 – Insensato Coração
12/02/21 – Cordel Encantado
26/02/21 – Morde e Assopra e Passione
19/03/21 – O Astro
22/03/21 – Caras e Bocas e Malhação 2010
02/04/21 – Aquele Beijo
30/04/21 – Malhação 2011 e Tempos Modernos

“Só preciso lembrar que, em tempos de Covid, sempre podemos ter imprevistos. Portanto, essas datas podem sofrer alterações em caso de emergência, ok?”, salientou o perfil oficial da plataforma.

Sobre as reclamações a respeito da supressão das aberturas originais de algumas produções, o Globoplay disse que infelizmente nem sempre tem os direitos sobre as músicas da novela. “Mas fiquem tranquilos que a minha missão é tentar preservar o máximo de originalidade da obra”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por último, o streaming disse que os pedidos sobre o aspecto da tela (de 16×9 para 4×3) também estão na lista de prioridades. O pessoal reclama por conta das imagens das novelas antigas, que acabam ficando esticadas, como aquelas apresentadas pelo Vale a Pena Ver de Novo e canal Viva.

“Como não existe um consenso entre os noveleiros sobre o melhor formato, tô atento e estudando a melhor solução. Os noveleiros têm lugar especial no meu coração e eu tô aqui para ouvir vocês e deixar as nossas maratonas cada vez melhores”, completou o Globoplay.



Leia também