Globoplay acerta ao finalmente ouvir parte das reclamações de seus assinantes

01/12/2020 às 21h05

Por: Sergio Santos
Imagem PreCarregada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há cerca de um mês, houve uma intensa reclamação de um grupo de noveleiros no Twitter a respeito da qualidade de imagem de várias novelas do Globoplay. Na verdade, é uma reclamação antiga dos assinantes. Mas a repercussão aumentou na rede social depois que o administrador do perfil do serviço de streaming da Globo na rede social cedeu aos caprichos do ‘fandom’ de “As Five”, que exigiu uma mudança no horário da estreia da série, derivada de “Malhação – Viva a Diferença”, mesmo podendo assistir a hora que quiser.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vários assinantes que prestigiam as outras produções do catálogo aproveitaram a situação para expor a preferência pelas exigências do público de “As Five”. Em uma atitude inteligente, a equipe de mídias sociais pouco tempo depois postou no Twitter que atenderia aos pedidos dos noveleiros e tentaria resolver as reclamações sobre a falta de qualidade da imagem de muitos folhetins da plataforma. Até um anúncio das novelas que seriam ‘melhoradas’ foi feito, incluindo as datas de cada uma.

LEIA TAMBÉM:

Um dos principais alvos de críticas era “A Vida da Gente” (2011). A primorosa trama de Lícia Manzo, protagonizada por Marjorie Estiano e Fernanda Vasconcellos, é a terceira novela mais vendida da Globo para o exterior e até hoje é lembrada com carinho pelos fãs. Porém, a qualidade de imagem na Globoplay sempre foi péssima. Não à toa, muitos tinham esperança que a produção reprisasse no lugar de “Novo Mundo”, às 18h. Justamente para revê-la com boas imagens. Mas a emissora escolheu a monótona “Flor do Caribe” (2013), de Walther Negrão, e vem conseguindo uma audiência relativamente boa. Já “A Vida da Gente” será uma das produções remasterizadas pelo Globoplay em 15/01/2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fina Estampa” (2011) e o remake de “Ti Ti Ti” (2010) serão as primeiras disponibilizadas ainda em 2020. A trama de Aguinaldo Silva, recém-reprisada, ficará disponível em 11/12/2020 e a história adaptada por Maria Adelaide Amaral em 18/12/2020. No início do ano que vem, outros folhetins poderão ser acompanhados com qualidade de imagem, além da já citada “A Vida da Gente”: “Insensato Coração” (2011) em 22/01/2021; “Cordel Encantado” (2011) em 12/02/2021; “Morde & Assopra” e “Passione” em 26/02/2021; o remake de “O Astro” (2011) em 19/03/2021; “Caras & Bocas” (2009) e “Malhação” (2010) em 22/03/2021; “Aquele Beijo” (2012) em 02/04/2021 e “Malhação” (2011) e “Tempos Modernos” (2010) em 30/04/2021.

O Globoplay vem crescendo a cada ano e já vem ameaçando a Netflix, a até então gigante do streaming. Tanto que o serviço da Globo vem criando promoções bem atrativas para os assinantes, como a liberação dos canais Telecine, Viva, Sportv, GNT e todos da Globosat por um determinado valor e também fez uma ótima parceria com o Disney+, streaming da Disney que achou válido somar suas forças com a emissora para enfrentar a Netflix e a Amazon Prime.

Até a exigência a respeito da exibição das aberturas originais das novelas foi ouvida pelo Globoplay. Como há as questões envolvendo direitos autorais das músicas, muitas vinhetas não podem ser reprisadas, mas a equipe da plataforma prometeu preservar ao máximo a originalidade das aberturas. E ainda prometeram analisar melhor as reclamações sobre o aspecto da tela: muitos preferem 16×9 e outros 4×3. Independente da imagem ser esticada ou não, já estava na hora da plataforma da Globo ouvir um pouco seus assinantes. Antes tarde do que nunca.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.