Mal se despediu de Pantanal e Alanis Guillen, a Juma Marruá, já tinha um novo trabalho engatilhado na Globo. Ela estava escalada para viver a mocinha de Amor Perfeito, próxima novela das seis. No entanto, a emissora mudou de ideia e vetou a participação da atriz no folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo matéria do portal Terra, a decisão se deu porque a Globo achou melhor que Alanis descansasse a imagem. Com isso, Isabelle Drummond se tornou a favorita para assumir o papel de Marê, a protagonista do enredo assinado por Duca Rachid e Thelma Guedes.
Tática antiga
A medida não é, propriamente, uma novidade. Décadas atrás, a Globo costumava dar períodos de descanso maiores às figuras de trabalhos marcantes, como Alanis Guillen e Juma.
Lima Duarte, por exemplo, levou três anos para voltar ao horário nobre após o término de Roque Santeiro (1985). Patricia Pillar passou quatro anos longe das novelas depois da conclusão de A Favorita (2008).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Filhos do Pantanal
Curiosamente, o cuidado que o canal dispensa à sua nova estrela não é o mesmo dado a outros atores e atrizes. Alguns nomes da Globo praticamente emendam uma novela na outra, sem qualquer descanso.
De Pantanal mesmo, são vários os casos de artistas que tiveram personagens marcantes e, depois, já apareceram em outras produções. Renato Góes, por exemplo, caiu nas graças do público ao encarnar o jovem José Leôncio na primeira fase da trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. Agora, ele já bate ponto como Tertulinho em Mar do Sertão.
Letícia Salles também se destacou bastante nos capítulos iniciais de Pantanal, ao viver a jovem Filó. Agora, ela está na próxima aposta das sete, Vai na Fé, na qual viverá uma vilã cômica. Bella Campos, a Muda, também está na obra que substitui Cara e Coragem a partir de janeiro. O mesmo para José Loreto, intérprete de Tadeu.
Guito, o Tibério de Pantanal, também já tem data para voltar ao ar. O ator e músico será um padre em Amor Perfeito, justamente a novela que “perdeu” Alanis.
Situação recorrente
Não são apenas os atores de Pantanal que estão emendando trabalhos. Na verdade, a repetição de nomes é comum na Globo, com casos em todos os horários.
Romulo Estrela e Sérgio Guizé, por exemplo, bateram ponto em Verdades Secretas 2, no ano passado, e já estão no ar novamente. O primeiro vive Oto, mocinho de Travessia, enquanto o segundo é Zé Paulino, protagonista de Mar do Sertão.
Giovanna Antonelli é outra atriz que não sai do vídeo. Logo depois de viver Paula em Quanto Mais Vida, Melhor!, ela voltou à cena como a delegada Helô, de Travessia.
Isso sem falar em Rafael Cardoso, um dos atores mais requisitados da casa. O artista emplaca praticamente uma novela por ano e parece incansável. Atualmente, ele pode ser visto em Cara e Coragem, como Rômulo. Mas, daqui poucos meses, ele volta à cena como Gaspar, vilão de Amor Perfeito.
Ou seja, não é só Alanis Guillen quem precisa descansar a imagem…