Globo volta atrás e desiste de dar final feliz antecipado para Fuzuê

Mudanças realizadas em busca de audiência serviram apenas para descaracterizar a novela

Whatsapp

As mudanças realizadas em Fuzuê em busca de audiência serviram apenas para descaracterizar a novela. A trama das sete da Globo chega à reta final com uma história sem foco e sem brilho, praticamente se arrastando.

Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê
Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa em Fuzuê (Divulgação / Globo)

Na tentativa de elevar o moral da novela em seu desfecho, o autor Gustavo Reiz vai lançar mão de um novo personagem. Em breve, entra uma policial que vai balançar o romance entre Miguel (Nicolas Prattes) e Luna (Giovana Cordeiro).

Vitória Strada, que já estrelou várias novelas na emissora, foi convocada para essa ingrata missão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Final feliz antecipado

 

Leia mais

Um dos erros de Fuzuê foi dar um final feliz antecipado para Luna e Miguel. O casal nunca teve que enfrentar obstáculos para ficarem juntos e, mesmo quando se separaram, o afastamento durou pouco. Preciosa (Marina Ruy Barbosa) nunca chegou a ser uma ameaça ao casal, e Julião (Romulo Arantes Neto) também não cumpre tal função.

Olívia (Jessica Córes) entrou em cena para ser essa antagonista, mas a personagem acabou esvaziada e sumiu da história. Deste modo, Miguel e Luna seguiram juntos, sem grandes sobressaltos. E a falta de conflitos entre o casal principal acabou deixando a história monótona.

Por isso, o autor Gustavo Reiz decidiu lançar uma nova personagem na reta final para abalar este romance. Vitória Strada entra na novela das sete vivendo uma agente da Polícia Federal que já namorou Miguel no passado. Sua presença vai mexer com as emoções dos pombinhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova missão

Vitória Strada
Vitória Strada

Afastada das novelas desde Salve-se Quem Puder (2020), trama na qual viveu a divertida Kyra, Vitória Strada encerrou seu contrato fixo com a Globo recentemente. Mas, mesmo assim, acabou conquistando um novo trabalho, agora sob acordo por obra certa, e entra em Fuzuê para tentar salvar a novela.

Agente da Polícia Federal, sua personagem deve ajudar a acabar com os planos de tráfico de pedras preciosas de César (Leopoldo Pacheco). Mas, como a moça é ex-namorada de Miguel, ela também terá a missão de balançar o romance do casal central.

A nova personagem deve entrar em cena na penúltima semana de Fuzuê. A atual novela das sete terá seu último capítulo exibido em 1º de março. No dia 4, estreia a substituta, Família é Tudo, de autoria de Daniel Ortiz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela da casa

Vitória Strada e Deborah Secco em Salve-se quem Puder
Vitória Strada e Deborah Secco em Salve-se quem Puder

Atriz e modelo, Vitória Strada foi lançada pela Globo já como protagonista. Em 2017, ela surgiu na emissora carioca estrelando a novela Tempo de Amar, de Alcides Nogueira, vivendo a heroína Maria Vitória. A estrela foi uma aposta do diretor Jayme Monjardim que se revelou certeira.

Não demorou para que ela emplacasse sua segunda protagonista no canal, ao ser escalada para Espelho da Vida (2018). Vitória foi a escolhida para substituir Isis Valverde, que, grávida, precisou deixar o elenco da trama de Elizabeth Jhin. Na novela, ela viveu a mocinha Cris e sua encarnação numa vida passada, Julia Castelo.

Na sequência, mais uma vez, ela foi convocada para substituir outra atriz. Com a recusa de Bianca Bin para viver Kyra em Salve-se Quem Puder, Vitória assumiu a personagem e mostrou uma veia cômica até então desconhecida.

Vitória Strada também fez uma breve participação em Um Lugar ao Sol (2021), além de participar da Dança dos Famosos (2022) e da Batalha do Lip Sync (2023). Em agosto do ano passado, a Globo não renovou o contrato fixo da artista que, agora, passa a atuar por obra certa.

Whatsapp


Leia também