Em meio a tantas mudanças que estão sendo anunciadas no remake de Vale Tudo, a Globo decidiu manter uma importante passagem da novela, evitando que um grande erro seja cometido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário do que foi divulgado há algum tempo, a grande vilã da trama vai aparecer pela primeira vez da mesma forma como aconteceu na trama original, em 1988.
Chegada triunfal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela volta ao Brasil após o estouro de uma crise envolvendo um acidente com voo da TCA, companhia aérea que ela comanda.
Em sua primeira cena, ela é vista através de um close, falando ao telefone com Celina (Nathalia Timberg):
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Você reserva pra mim a suíte presidencial de um desses hotéis limpinhos aí. De preferência que não tenha um bando de mendigos na porta tentando agarrar a gente. E pede um desconto, eles dão. Por favor, avisa na portaria do hotel que eu detesto ter brasileiros de outros estados passando na porta do meu apartamento falando português. Essa gente viaja até com criança, às vezes. Quanto menos eu ouvir falar português, melhor”, disparou.
Estava dado o cartão de visitas da personagem.
Confirmado
Na nova versão, Odete será vivida por Débora Bloch e terá uma chegada praticamente idêntica, que será exibida quase um mês após a estreia, no dia 26 de abril de 2025.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o texto será quase o mesmo, mas com um importante adendo.
“Não, Celina. Obrigada, meu bem. Eu estou viajando acompanhada. A elegância pede um mínimo de privacidade… Mas eu já pedi para reservarem a suíte presidencial de um desses hotéis limpinhos aí do Brasil. De preferência que não tenha um bando de mendigos na porta tentando agarrar a gente, não? Ainda não sei qual vai ser, mas devo ficar no melhorzinho que tem. Pra evitar ter brasileiros de outros estados passando na porta do meu quarto, que isso é um horror total. Essa gente viaja até com criança, às vezes! É uma loucura! Sem falar que, quando quanto menos eu ouvir falar português, melhor”, dirá.
A grande diferença será no final do discurso, exibido num sábado:
“Segunda feira, nove e meia, eu estou aí”, indicando que uma grande virada acontecerá a partir de então.
Por pouco
Em novembro do ano passado, quando surgiam as primeiras informações sobre o remake, a Folha de S.Paulo divulgou que a Globo queria antecipar a chegada de Odete para o início da trama.
“Para o atual padrão da novela, um mês sem a vilã na tela é considerado inviável para conquistar o público”, informou o colunista Gabriel Vaquer.
Seria um erro. Ao deixar como foi no original, a Globo mantém um dos principais trunfos de Vale Tudo.
Seria o mesmo que fazer Tieta (Betty Faria) aparecer logo no início da novela homônima, por exemplo.