A direção da Globo bateu o martelo e definiu os últimos detalhes para a 21ª edição do Big Brother Brasil. O reality de confinamento mais assistido do país entrará no ar em 25 de janeiro, uma segunda, e terá sua grande final em 4 de maio, uma terça.
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Com 100 episódios confirmados inicialmente, o BBB21 já será lançado como a edição mais longa da história do formato no país. Tiago Leifert seguirá no posto de apresentador, assim como a direção continuará contando com as assinaturas de Boninho e Rodrigo Dourado.
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Assim como aconteceu no BBB20, a 21ª edição do programa irá colocar pessoas comuns (o grupo “pipoca”) competindo com influenciadores já conhecidos pelo público (o grupo “camarote”). Os bons resultados do reality em 2020 motivaram a continuidade do formato, contrariando a ideia original da Globo, que era a de uma reformulação.
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A nova edição do Big Brother Brasil também será marcada pela criação de novos espaços para a inserção de anunciantes dentro da casa e nos intervalos comerciais do programa. Para a direção da Globo, há a expectativa de que as marcas consigam ser inseridas de maneira mais orgânica no cotidiano da casa mais vigiada do país.
Durante a apresentação de parte das novidades da Globo e do Globoplay para 2021, Boninho falou sobre a expectativa comercial da nova edição do BBB. “Fazemos um trabalho a oito mãos, que envolvem nossa produção, a área comercial, o anunciante e agência, para que a marca faça parte da história que está sendo contada”, pontuou ele.
Em 2020, o Big Brother Brasil acumulou mais de 90 ações de merchandising, feitas por 23 marcas diferentes. Além disso, o reality entrou para a história dos programas do gênero em todo o mundo ao bater mais de 1,5 bilhões de votos no paredão entre Mari Gonzalez, Felipe Prior e Manu Gavassi, em 29 de março: um programa de TV nunca havia alcançado marca semelhante.