Globo vende espaço para Disney e Tela Quente vai exibir The Mandalorian - TV História

Globo vende espaço para Disney e Tela Quente vai exibir The Mandalorian

Whatsapp

Pela primeira vez na história, a Globo irá vender o espaço de sua principal de sessão de filmes para outra empresa. No dia 16, a Tela Quente será uma espécie de infomercial do Disney+, streaming que será lançado no dia seguinte, e irá transmitir o primeiro episódio da série The Mandalorian.

A produção americana, ambientada no universo de Star Wars, é um dos principais destaques da plataforma online da empresa do Mickey Mouse. Antes mesmo de desembarcar oficialmente no país, a série virou fenômeno nas redes sociais graças ao personagem Yoda em versão bebê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o espaço da Tela Quente na grade de programação será bem menor que o habitual, com cerca de 45 minutos. Para tapar o buraco e evitar que o Jornal da Globo entre no ar muito cedo, a emissora escalou a Sessão Globoplay, que exibirá o primeiro episódio de As Five.

Essa é o segundo acordo celebrado pela Globo e pela Disney em poucos dias. No dia 3, as empresas anunciaram uma parceria para oferecer os seus serviços de streaming em um único combo, barateando o preço final para o assinante.

The Mandalorian, por sua vez, será disponibilizada na íntegra no Disney+ poucos minutos depois do término da exibição na televisão aberta. Além disso, o primeiro episódio da série também será transmitido pelo Fox Channel no dia 17, às 22h30.

Whatsapp


Leia também