Globo vai terminar duas novelas no mesmo dia, o que só aconteceu quatro vezes na história

No próximo dia 21 de março, vai ocorrer um fato incomum nos mais de 50 anos de existência da Rede Globo. A emissora vai terminar duas novelas no mesmo dia. Além de Sol Nascente, trama das 18 horas assinada por Suzana Pires e Júlio Fischer – Walther Negrão também participou, mas deixou-a por problemas de saúde, a reprise de Cheias de Charme também será finalizada no mesmo dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama das Empreguetes está dividindo horário com Senhora do Destino desde a última segunda-feira (13) – a emissora espera que a nova reprise eleve ainda mais os números de audiência do horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terminar duas novelas num único dia, mesmo sendo uma trama inédita e outra do Vale a Pena Ver de Novo, é um fato raro na Globo.

Desde 1965, quando a emissora foi inaugurada, até os dias de hoje, isso ocorreu em apenas quatro ocasiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No dia 25 de julho de 1968, foram finalizadas as novelas Sangue e Areia (20h), de Janete Clair, e O Homem Proibido (21h30), de Glória Magadan.

Quase cinco anos depois, em 23 de janeiro de 1973, terminaram no mesmo dia O Bofe e Selva de Pedra.

O fato ocorreu novamente mais de 20 anos depois. Em 1º de março de 1996, a reprise de Renascer, de Benedito Ruy Barbosa, no Vale a Pena Ver de Novo, foi finalizada junto com História de Amor (18h), de Manoel Carlos.

Mais recentemente, a reprise de Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, terminou no mesmo dia que Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, em 1º de agosto de 2014.

Procurada pela reportagem do TV História, a Central Globo de Comunicação disse que será feita uma ação especial para divulgação dos dois encerramentos.


Leia também: Desde 1965, Globo produziu quase 50 mil capítulos de novelas; confira o ranking dos meses de estreias e términos

Sair da versão mobile