Substituta de Vai na Fé no horário das sete da Globo, Fuzuê marca a estreia de Gustavo Reiz como autor na emissora após vários trabalhos na Record. Mas ele não será o único estreante no folhetim, já que Leonardo Nogueira, diretor da trama, pretende lançar um novo ator para estrelar a produção. A prática está virando uma tendência nas novelas da Globo, como em Travessia, que apostou suas fichas em Jade Picon.

Travessia - Jade Picon

De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, o diretor pretende contar com um ator pouco conhecido para viver o principal papel masculino de Fuzuê. Para isso, Nogueira deve promover testes e definir quem será o protagonista da novela das sete.

A trama gira em torno de um tesouro que está enterrado debaixo de um prédio comercial. O protagonista será um jovem advogado que ajudará a mocinha, uma vendedora de biojoias. No entanto, eles serão atrapalhados pela vilã, que é filha de um explorador de minérios e tem muito interesse no tal tesouro.

Tendência

Mar do Sertão - Isadora Cruz

A Globo vem fazendo uma grande reformulação em seu elenco de atores. Além de abrir mão de acordos de exclusividade, a emissora tem apostado em novos talentos, dando a eles papéis importantes dentro de suas principais produções.

Mar do Sertão, por exemplo, é protagonizada por Isadora Cruz (foto acima), que vive Candoca, um rosto até então pouco conhecido do grande público. Já em Travessia, a grande aposta foi na influencer Jade Picon, que vive um dos papéis centrais, Chiara. Enquanto isso, Paulo Lessa é a revelação de Cara e Coragem vivendo Ítalo.

Che Moais

Até mesmo na antecessora de Fuzuê haverá um lançamento. O ator Che Moais (foto acima), que já passou pelas séries Força-Tarefa (2009), A Cura (2010) e Carcereiros (2017), será uma das estrelas de Vai na Fé, substituta de Cara e Coragem. Na trama de Rosane Svartman, o ator será Carlão, marido da protagonista Sol (Sheron Menezzes).

Ex-BBB perdeu papel

Arthur Aguiar, vencedor do BBB 21, era um dos favoritos para assumir o papel do mocinho de Fuzuê, de acordo com informações do portal Notícias da TV. O ator já trabalhou com Gustavo Reiz na Record, quando viveu o vilão Édison em Dona Xepa (2013).

Mas, segundo o NTV, o ator teria se queimado na Globo e, por isso, perdeu o papel. Isso teria acontecido em razão de Arthur ter criado problemas para a produção de um documentário sobre ele no Globoplay, ideia que acabou engavetada na plataforma. A emissora também teria considerado que o ator engaja de maneira negativa.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor