Pintada como vilã de Terra e Paixão, Graça (Agatha Moreira) se envolveu com personagens como Daniel (Johnny Massaro), Marino (Leandro Lima) e Caio (Cauã Reymond). Já Jonatas (Paulo Lessa) sempre foi designado como um dos protagonistas da trama, que brigaria com Caio pelo amor de Aline (Barbara Reis).
No final das contas, com tantas mudanças realizadas na novela, os dois acabaram sem rumo na trama das nove da Globo. Mas uma tragédia deve unir o casal, que já teve um affair, e contribuir para a redenção de ambos.
[anuncio_1]
Sem função em Terra e Paixão
Sem grandes funções na história, que ainda tem pouco mais de três meses pela frente, Jonatas provavelmente nunca ganhará uma chance de Aline.
Assim, o melhor caminho para ele é se unir a Graça, que é outra que está sem conflitos depois de ter sido desmascarada por Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) sobre a falsa paternidade de seu filho, Danielzinho.
Isso vai acontecer porque ele será ajudado pela dona da boutique após levar um tiro. O destino da bala será Aline, que ficou na mira de Antônio após recuperar as terras preciosas, mas, para salvar a amiga, Jonatas vai se colocar na frente dela e levará a pior.
[anuncio_2]
Novo casal
Paraplégico, Jonatas ficará destruído, e será Graça quem o ajudará a passar pelo momento delicado em que se encontrará.
Ele somente começará a reagir por insistência dela, com quem ele já manteve uma relação restrita ao sexo no passado. Graça o incentivará a fazer fisioterapia, para que no futuro possa voltar a andar.
Será com este contato crescente e dedicação ao “amigo” que a Patricinha perceberá que sente por ele algo maior que apenas atração sexual. Vale dizer que isso poderia ocasionar uma grande redenção para os dois personagens, que chegaram a se enveredar para o lado da maldade quando tentaram separar Caio de Aline.
Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão continuará no ar até 19 de janeiro de 2024, quando dará lugar ao remake de Renascer.