A Globo decidiu “homenagear” Silvio Santos na reta final de Mania de Você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gente explica: a emissora vai utilizar uma tática de guerrilha para evitar um vexame ainda maior da atual novela das nove na concorrência contra clássicos das fases semifinal e final do Campeonato Paulista.
Em duas ocasiões, a Globo vai exibir capítulos da trama sem intervalos comerciais para evitar que o público mude de canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem intervalos
A estratégia, que foi antecipada pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, será utilizada pela primeira vez na próxima segunda (10), quando a Record exibirá a partida entre Palmeiras e São Paulo, que vale uma vaga na final da competição.
O canal também vai fazer o mesmo esquema no dia 27 de março, uma quinta-feira, quando está programado o segundo jogo da decisão do torneio, que será disputada pelos vencedores dos confrontos entre Corinthians e Santos e Palmeiras e São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Nessa data, a Globo vai exibir o penúltimo capítulo da história assinada por João Emanuel Carneiro, que tem média geral de apenas 21,1 pontos até o momento.
Estratégia antiga
A tática da Globo lembra o que era feito por Silvio Santos, principalmente nos anos 1980, para segurar justamente a Globo.
Em agosto de 1985, por exemplo, o SBT anunciou a minissérie americana Pássaros Feridos para ser exibida assim que Roque Santeiro terminasse.
A Globo fez o que foi possível para atrapalhar, esticando o Jornal Nacional e a novela.
O animador ordenou a exibição de uma sucessão de desenhos animados de A Pantera Cor de Rosa até a novela acabar.
A estratégia deu certo e a produção chegou a alcançar 47 pontos na Grande São Paulo.
Anos depois, em 17 de agosto de 1988, o SBT anunciou que exibiria o filme Rambo, de Sylvester Stallone, mas a Globo programou Rambo 2 para o mesmo horário.
Em cima da hora, Silvio Santos cancelou a exibição do filme.
Mas, no dia 26 de agosto do mesmo ano, não teve jeito: a Globo colocou no ar dois capítulos de Vale Tudo, que fazia muito sucesso, e o SBT simplesmente colocou um slide no ar, durante 50 minutos, anunciando: “Não se preocupe, quando terminar a novela da Globo você vai ver: Rambo”. E assim foi feito.