Na primeira fase de Renascer, o público se encantou pelo casal formado por José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos). Porém, quando a novela chegou na segunda fase, nenhum casal conseguiu repetir tal façanha.

Camila Morgado em Renascer
Camila Morgado em Renascer

Mas, ao que tudo indica, esse problema vem sendo superado. Desde que Dona Patroa (Camila Morgado) e Rachid (Almir Sater) iniciaram um flerte, o público de Renascer voltou a torcer por um casal. Tanto que as cenas dos novos pombinhos já estão ampliando a audiência da novela.

Aliás, com o casal formado por Camila Morgado e Almir Sater, Bruno Luperi se redime de uma grande falha vista em Pantanal (2022). Na trama anterior, a personagem da atriz não teve um final feliz ao lado de outro membro da família Sater, para a tristeza do público.

Casal que dá audiência

Um casal carismático pelo qual o público torce é um ingrediente importante numa novela. Mas, em Renascer, havia uma lacuna nesse sentido. Lacuna essa que vem sendo preenchida por Iolanda, a Dona Patroa, e Rachid. Os personagens vêm se aproximando há alguns capítulos.

Em capítulo exibido nesta terça-feira (4), os novos pombinhos protagonizaram uma cena graciosa, na qual conversaram, fizeram confissões e até dançaram juntos. O flerte levou Renascer a se aproximar de seu recorde de audiência.

De acordo com dados do Kantar Ibope Media divulgados pelo portal Notícias da TV, a novela cravou 27,9 pontos na Grande São Paulo. Bem próximo do recorde de 28 pontos, anotados em 16 de abril, dia da final do BBB.

Sucesso

Camila Morgado e Gabriel Sater em Pantanal
Camila Morgado e Gabriel Sater em Pantanal

Desde que se separou de Egídio (Vladimir Brichta) e passou a viver no casarão, Iolanda vem se aproximando de Rachid. O libanês logo se interessou pela mãe de Sandra (Giullia Buscacio), que, por sua vez, também demonstrou entusiasmo.

Porém, além da separação ainda cheia de pendências, Iolanda enfrenta questões referentes à sua fé e, por isso, não consegue se entregar a um novo amor. Ela se mostra bastante tentada a ceder aos galanteios de Rachid, mas acaba recuando.

O público já sentiu a química que envolve o casal. Por isso, já há uma torcida para que Iolanda esqueça Egídio de vez nos braços do carismático libanês. Assim, finalmente Renascer consegue emplacar um casal junto aos espectadores.

Redenção de Bruno Luperi

O autor Bruno Luperi deve seguir a obra original de Benedito Ruy Barbosa e construir um final feliz para Iolanda e Rachid. Assim, ele entregará ao público um desfecho que, desde já, vem sendo bastante esperado.

Trata-se da redenção de Luperi, que não atendeu aos anseios da audiência em Pantanal. Curiosamente, o caso em questão envolveu outra personagem de Camila Morgado e Gabriel Sater, filho de Almir Sater.

Em Pantanal, o casal formado por Irma (Camila) e Trindade (Gabriel) caiu nas graças do público. Mas Luperi resolveu seguir a obra original de seu avô e não deu um final feliz para os pombinhos, o que frustrou a audiência.

Mas, se a personagem de Camila Morgado não conseguiu um final feliz ao lado do tipo vivido por Gabriel Sater, desta vez a história será outra. Se considerarmos que Gabriel Sater viveu Rachid na primeira fase de Renascer, desta vez os espectadores frustrados de Pantanal irão à forra com a felicidade de Iolanda e Rachid.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor