Globo usa dinheiro para gerar conflitos e evitar “BBB do amor”

Desde 2010, o vencedor do BBB garante um prêmio de R$ 1,5 milhão. Ou seja, faz mais de 10 anos que a Globo não corrige o valor dado ao grande vencedor de seu principal reality show. Com isso, o prêmio desvaloriza ano a ano, o que sempre rendeu muitas críticas dos fãs da atração. Buscando trazer novidades na dinâmica da atração no ano que vem, a emissora finalmente vai tirar o escorpião do bolso e mexer no valor do prêmio do BBB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, não se trata de um aumento fixo da premiação, que seguirá valendo R$ 1,5 milhão. Mas o jogo abrirá a possibilidade de o vencedor ganhar mais que isso… Trata-se também de uma maneira de evitar o comportamento paz e amor que dominou a última edição, onde Tiago Abravanel virou piada por pregar uma convivência sem conflitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na nova temporada, os brothers e sisters, que serão novamente divididos entre Pipoca e Camarote, poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor. Então, mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental”, explicou a Globo em nota enviada à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ou seja, a 23ª edição do BBB oportunizará que o participante acumule dinheiro a cada semana que permanecer no jogo. A quantia acumulada será somada ao valor do prêmio para o grande vencedor da atração.

Poupança

A Globo não deu detalhes sobre como funcionará, na prática, a nova regra. Não se sabe como será definido tal valor, e se haverá critérios mais específicos para que a quantia seja somada na poupança do jogador a cada semana na competição.

Mas já deu pra perceber que a nova dinâmica parece uma espécie de “Power Couple ao contrário. No game da Record, os casais participantes começam o jogo com uma quantia na carteira, e vão perdendo ou somando de acordo com as apostas realizadas a cada prova. No final, o casal vencedor leva a quantia conquistada.

Já no BBB, a ideia é somar uma quantia a cada semana, o que renderá um valor extra ao vencedor. No entanto, só levará a grana acumulada quem vencer. Os demais jogadores não terão acesso à tal poupança.

Estímulo

Com a nova regra, a direção do BBB mata dois coelhos com uma cajadada só. Além de minimizar as críticas sobre a desvalorização do prêmio, a emissora ainda cria uma nova mecânica que pretende estimular os jogadores a permanecer na competição.

Um dos maiores problemas atuais do BBB é o fato de seus participantes parecerem mais interessados na vitrine para acumular seguidores e fazer carreira como influencer. Com isso, eles não se entregam ao jogo e nem dizem a que veio, com medo de se “queimar” e perder seguidores.

No entanto, ao dar ao jogador a sensação de que sua permanência na casa valerá uma boa quantia a mais além do prêmio, o BBB estimula seus participantes a lutarem para não irem ao paredão. Pode ser uma boa solução para o marasmo que, vira e mexe, assombra o jogo.

Sair da versão mobile