Sem alarde, o Grupo Globo começou um novo projeto de gastronomia. Batizado como Receitas, a novidade consiste na integração dos conteúdos da área produzidos pela empresa, como realities, programas dos canais pagos e quadros de atrações como Mais Você e É de Casa.

O projeto, que já conta com o patrocínio de duas grandes empresas — uma do ramo alimentício e outra de eletrônicos, surge como mais uma solução da Globo para engordar os seus cofres em meio ao caos do mercado publicitário provocado pelo novo coronavírus. Com menos verbas disponíveis, a solução tem sido buscar conteúdos cada vez mais nichados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Só em 2020, mais de 455 milhões de pessoas foram impactadas, apenas na TV aberta e na televisão por assinatura, por atrações e projetos relacionados ao mundo gastronômico. O Receitas, que teve seus primeiros comerciais veiculados em outubro, irá inicialmente até dezembro.

Por enquanto, o projeto engloba pílulas sobre gastronomia nos intervalos comerciais da Globo e do GNT. Também serão feitas ações temáticas dentro do Mais Você e do É de Casa, além de programetes temáticos para o canal pago.

“O Receitas é parte dos movimentos da Globo na construção de territórios. Um trabalho relevante para as pessoas, por permitir que encontrem conteúdos de qualidade, sobre seus assuntos preferidos, em um único local. Uma nova maneira de conectar os propósitos das marcas às histórias da Globo”, afirmou Sergio Maria, diretor de Serviços em Publicidade da emissora.

Compartilhar.