CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo decidiu não apostar numa nova temporada de Mestre do Sabor este ano. A competição culinária apresentada por Claude Troisgros dará espaço à série estadunidense This is Us, um dramalhão de enorme sucesso internacional. A mudança nos planos reforça o pouco prestígio de Boninho, já que mais um programa de seu guarda-chuva perdeu espaço na programação da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mestre do Sabor é mais um formato lançado por Boninho que nunca empolgou na audiência, assim como o fraco No Limite e o flopado Zig Zag Arena. A atração foi uma resposta tardia da Globo ao sucesso de MasterChef Brasil e seus similares, mas sua audiência sempre foi insatisfatória. A atração só emplacou três temporadas em razão de seu bom retorno comercial.
No entanto, de acordo com o Notícias da TV, nem mesmo o bom faturamento de Mestre do Sabor estava garantido em 2022. Segundo o site, o mercado publicitário sinalizou que não faria investimentos no programa, já que as prioridades para o último trimestre deste ano são Black Friday e Copa do Mundo. Assim, o programa foi cancelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o comunicado da Globo anunciando a mudança na programação, Mestre do Sabor não será produzido este ano, mas não revela se o programa foi definitivamente cancelado. Porém, segundo informações de bastidores, é pouco provável que a atração retorne no ano que vem, já que a direção da Globo considera o programa pouco competitivo.
Inferno astral
O cancelamento de Mestre do Sabor reafirma o inferno astral que Boninho vive na Globo. O diretor vem perdendo prestígio e espaço na programação da emissora, indicando que o profissional pode deixar o canal ao fim de seu contrato.
Boninho fez uma série de apostas equivocadas nos últimos anos. Casa Kalimann, Zig Zag Arena, Mestre do Sabor e No Limite foram alguns dos formatos lançados por Boninho que não deram certo. Pipoca da Ivete, atualmente no ar, também vem sendo alvo de severas críticas. Além disso, apresentadores considerados “queridinhos” do diretor foram dispensados, como Ana Furtado e André Marques.
Recentemente, o colunista Gabriel Perline, do portal iG, noticiou que Boninho teve um encontro informal com Johnny Saad, da TV Band. Na reunião, eles teriam discutido formatos de realities que poderiam ser produzidos na emissora do Morumbi.
Novelão
Para tapar o buraco deixado por Mestre do Sabor na linha de shows, a Globo apostará na série This is Us, um dos maiores sucessos da TV dos EUA na atualidade. Produzida entre 2016 e 2022, a atração conta com seis temporadas, foi indicada a 11 Emmys e teve enorme sucesso de audiência e repercussão.
This is Us é um novelão familiar que acompanha a saga da família Person em diferentes linhas do tempo, que se entrelaçam nos episódios. A série conta a história do casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), que têm filhos trigêmeos. Dois deles são Kevin e Kate. No entanto, um dos filhos morre ao nascer, e o casal adota Randall, um bebê negro que foi entregue a um bombeiro.
Ao mesmo tempo, a série também foca a vida dos trigêmeos já adultos. Randall (Sterling K. Brown) é um advogado que precisa lidar com a volta de seu pai biológico; Kevin (Justin Hartley), é um ator de TV conhecido por ter protagonizado uma sitcom de gosto duvidoso e busca novas oportunidades na carreira; e Kate (Chrissy Metz) é uma mulher que busca superar traumas de infância enquanto briga com o excesso de peso.
A Globo exibirá a primeira temporada de This is Us a partir de novembro, logo depois de Travessia. A emissora aposta na força do dramalhão da série, que tem elementos típicos de uma boa novela, para emplacar a atração na TV aberta.