Surpreendendo todos, a Globo trouxe de volta uma das temporadas mais lembradas de Malhação que, inclusive, foi a responsável por salvar a trama teen de um cancelamento precoce.

Malhação - Roger Gobeth e Samara Felippo
Roger Gobeth (Touro) e Samara Felippo (Érica) em Malhação (Divulgação / Globo)

Com 27 temporadas, sendo produzida entre 1995 e 2020, Malhação foi cancelada após a paralisação causada pela pandemia de covid-19. Aos fãs, restou acompanhar as reprises no Viva e no Globoplay.

No entanto, neste ano a Globo trouxe uma grande novidade para o público órfão da novela adolescente – principalmente para os mais nostálgicos.

[anuncio_1]

Canal 24 horas de Malhação

Malhação Fast
Malhação Fast

Encerrando 2023, a emissora ampliou seu portifólio de canais Fast (da sigla em inglês free ad supported streaming television). Depois do Viva 70 e Viva 80, foi a vez dos canais dedicados ao público infantojuvenil.

Entre eles está o lançamento do Malhação fast, um canal disponível no Globoplay e na Samsung TV Plus que exibe as mais diferentes temporadas da novelinha 24 horas por dia de forma gratuita, bastando apenas ter cadastro na plataforma.

No catálogo estão as fases da academia (1995-1999), Múltipla Escolha (1999-2009) e pós Múltipla Escolha (2009-2013), em que estão temporadas como Malhação ID; Malhação 2010; Malhação Conectados e Malhação: Intensa como a Vida.

[anuncio_2]

Surpreendeu o público

Malhação Múltipla Escolha
Malhação Múltipla Escolha (João Miguel Júnior / Globo)

A Globo, no entanto, causou surpresa ao resgatar a trama que marcou gerações. Isso porque, trouxe de volta uma temporada bastante marcante e muito pedida pelo público: a fase de 1999.

A temporada, que marcou a transição da academia para o Múltipla Escolha, apesar dos muitos pedidos, não estava disponível no Globoplay e só havia tido uma reprise, no lançamento do canal Viva, em 2010.

Essa fase marcante, que tem o colégio comandado por Pasqualete (Nuno Leal Maia) e sua filha, Isa (Giovanna Antonelli), como principal cenário, tem no elenco nomes como Lilia Cabral, Paulo Gorgulho, Maria Padilha, Priscila Fantin, Fernanda Souza, Roger Gobeth, entre outros.

A exibição de novos episódios de Malhação no canal fast começa sempre a partir de meio-dia, com a temporada de 1995, com dois capítulos diários. Em seguida, às 13h, vem mais dois da fase do Múltipla Escolha.

Já às 14h é a vez de dois capítulos de Malhação ID (2009), a primeira temporada depois que acontece a mudança de colégio. A partir das 15h, acontece a reprise do que foi exibido até às 12h do dia seguinte, quando chegam mais dois capítulos de cada fase.

 

[anuncio_3]

Temporada que salvou Malhação do fim

Malhação - Cauã Reymond e Sérgio Hondjakoff
Cauã Reymond (Maumau) e Sérgio Hondjakoff (Cabeção) em Malhação (Divulgação / Globo)

A temporada que marcou a mudança da academia para o colégio salvou Malhação de ter um fim precoce. Em 1999, a novela adolescente enfrentava uma má fase e correu sério risco de ser extinta após resultados ruins.

O sucesso de audiência e repercussão da Malhação – Múltipla Escolha, no entanto, fez a Globo mudar de ideia e garantiu muitas outras temporadas da trama teen, que nos anos seguintes trouxe personagens marcantes como Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Dona Vilma (Bia Montez), que marcaram presença por muitos anos.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.