Globo traz de volta temporada que mudou a história de Malhação

15/12/2023 às 11h43

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Roger Gobeth (Touro) e Samara Felippo (Érica) em Malhação (Divulgação / Globo)

Surpreendendo todos, a Globo trouxe de volta uma das temporadas mais lembradas de Malhação que, inclusive, foi a responsável por salvar a trama teen de um cancelamento precoce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roger Gobeth (Touro) e Samara Felippo (Érica) em Malhação (Divulgação / Globo)

Com 27 temporadas, sendo produzida entre 1995 e 2020, Malhação foi cancelada após a paralisação causada pela pandemia de covid-19. Aos fãs, restou acompanhar as reprises no Viva e no Globoplay.

No entanto, neste ano a Globo trouxe uma grande novidade para o público órfão da novela adolescente – principalmente para os mais nostálgicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canal 24 horas de Malhação

Malhação Fast

Malhação Fast

Encerrando 2023, a emissora ampliou seu portifólio de canais Fast (da sigla em inglês free ad supported streaming television). Depois do Viva 70 e Viva 80, foi a vez dos canais dedicados ao público infantojuvenil.

Entre eles está o lançamento do Malhação fast, um canal disponível no Globoplay e na Samsung TV Plus que exibe as mais diferentes temporadas da novelinha 24 horas por dia de forma gratuita, bastando apenas ter cadastro na plataforma.

LEIA TAMBÉM:

No catálogo estão as fases da academia (1995-1999), Múltipla Escolha (1999-2009) e pós Múltipla Escolha (2009-2013), em que estão temporadas como Malhação ID; Malhação 2010; Malhação Conectados e Malhação: Intensa como a Vida.

[anuncio_2]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreendeu o público

Malhação Múltipla Escolha

Malhação Múltipla Escolha (João Miguel Júnior / Globo)

A Globo, no entanto, causou surpresa ao resgatar a trama que marcou gerações. Isso porque, trouxe de volta uma temporada bastante marcante e muito pedida pelo público: a fase de 1999.

A temporada, que marcou a transição da academia para o Múltipla Escolha, apesar dos muitos pedidos, não estava disponível no Globoplay e só havia tido uma reprise, no lançamento do canal Viva, em 2010.

Essa fase marcante, que tem o colégio comandado por Pasqualete (Nuno Leal Maia) e sua filha, Isa (Giovanna Antonelli), como principal cenário, tem no elenco nomes como Lilia Cabral, Paulo Gorgulho, Maria Padilha, Priscila Fantin, Fernanda Souza, Roger Gobeth, entre outros.

A exibição de novos episódios de Malhação no canal fast começa sempre a partir de meio-dia, com a temporada de 1995, com dois capítulos diários. Em seguida, às 13h, vem mais dois da fase do Múltipla Escolha.

Já às 14h é a vez de dois capítulos de Malhação ID (2009), a primeira temporada depois que acontece a mudança de colégio. A partir das 15h, acontece a reprise do que foi exibido até às 12h do dia seguinte, quando chegam mais dois capítulos de cada fase.

Thumbnail Video Youtube

 

Temporada que salvou Malhação do fim

Malhação - Cauã Reymond e Sérgio Hondjakoff

Cauã Reymond (Maumau) e Sérgio Hondjakoff (Cabeção) em Malhação (Divulgação / Globo)

A temporada que marcou a mudança da academia para o colégio salvou Malhação de ter um fim precoce. Em 1999, a novela adolescente enfrentava uma má fase e correu sério risco de ser extinta após resultados ruins.

O sucesso de audiência e repercussão da Malhação – Múltipla Escolha, no entanto, fez a Globo mudar de ideia e garantiu muitas outras temporadas da trama teen, que nos anos seguintes trouxe personagens marcantes como Cabeção (Sérgio Hondjakoff) e Dona Vilma (Bia Montez), que marcaram presença por muitos anos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.