RESGATE
Globo traz de volta novela que Ney Latorraca preferiu esquecer
28/12/2024 às 11h51
Quando programou o resgate de Zazá, novela das sete que nunca foi reprisada, a Globo, sem querer, acabou transformando a volta da produção numa homenagem a Ney Latorraca, que nos deixou nesta quinta (26), aos 80 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Lauro César Muniz, exibida entre maio de 1997 e janeiro de 1998, o ator viveu o vilão Silas, cujo objetivo de vida era destruir a vida da protagonista, de quem era advogado.
No entanto, apesar da coincidência, Zazá foi uma novela que o ator e outros nomes do elenco preferiram esquecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retorno
Zazá marcou a volta de Latorraca às novelas da Globo após um hiato de cinco anos. A última participação dele havia sido em Vamp, que terminou em fevereiro de 1992.
Em 1994, no entanto, ele fez uma participação em Éramos Seis, do SBT, como o palhaço Sorriso.
LEIA TAMBÉM:
● Nunca reprisada, novela de 24 anos atrás tem volta definida pela Globo
● E agora? Trama proibida de Vale Tudo terá que ser mudada pela Globo
● Rejeição: novela que derreteu Ibope da Globo voltará em janeiro
“Precisei olhar no espelho e sentir que eu já estava ficando paralítico por me distanciar do palco daquela maneira”, explicou, dizendo que focou tudo no teatro, sua grande paixão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recuperação
Na época de Zazá, Latorraca estava com 52 anos de idade e 32 de carreira. Havia parado de fumar e beber e atravessava o que chamou de pior fase da sua vida, com a morte da mãe, de quem era inseparável.
“Sinto muito falta dela por ser a maior amiga, prática, bem-humorada, excelente crítica”, ressaltou.
Estica e puxa
Com desempenho mediano, Zazá foi duramente golpeada pela Globo quando foi esticada.
A trama estava prevista para ter 161 capítulos e terminar em novembro de 1997, mas, por conta de atrasos na produção de sua sucessora, Corpo Dourado, acabou ganhando 54 episódios a mais, terminando com 215.
Sem saída, o autor intensificou a vingança de Silas contra Zazá e até resgatou Anabela Freire, que o ator viver em outra novela, Um Sonho a Mais (1985).
Na reta final da trama, a personagem surgiu como um disfarce de Silas para escapar da prisão e completar seu plano contra a protagonista.
Apesar de nunca ter reclamado, Latorraca não colocava a novela entre seus trabalhos preferidos, certamente também tendo sofrido com o desgaste do aumento de trabalho.
Zazá será disponibilizada aos assinantes do Globoplay a partir de segunda (30).