Globo traz de volta novela marcada por tragédia da vida real

Caminhando para trazer de volta todas as suas novelas, emissora resgatará em fevereiro mais uma trama bastante pedida pelo público

Whatsapp

Em mais um passo para trazer de volta todas as suas novelas, a Globo resgatará outra trama bastante pedida: Escrito nas Estrelas (2010). Marcada por uma triste coincidência com a vida real, a obra entrará no Globoplay ainda em fevereiro.

Jayme Matarazzo e Carlos Vereza em Escrito nas Estrelas
Jayme Matarazzo e Carlos Vereza em Escrito nas Estrelas

Exibida originalmente entre 12 de abril e 24 de setembro de 2010, a novela de Elizabeth Jhin conta com 143 capítulos. Reprisado pelo canal Viva no ano passado, o folhetim chega agora a todos os assinantes do streaming da Globo no Projeto Resgate.

Ambientada no Rio de Janeiro, a trama narra a história do conceituado médico Ricardo Aguillar (Humberto Martins), viúvo há dez anos, e que perde em um acidente de carro o único filho, o estudante de Medicina Daniel (Jayme Matarazzo), por quem tem uma verdadeira adoração.

Após a trágica perda do filho, Ricardo, que é dono de uma clínica de reprodução, descobre que, antes de morrer, o rapaz havia congelado o próprio sêmen para um estudo. Ele, então, resolve gerar um neto e busca uma “mulher ideal” para gerar o herdeiro, até que chega à escolhida: Viviane (Nathalia Dill).

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Polêmica na Globo

 

Atualmente, Escrito nas Estrelas faz parte de uma suposta lista da Globo que gerou polêmica no ano passado. Isso porque a emissora teria vetado a exibição tramas espíritas, até mesmo em reprises.

Com isso, a novela de Elizabeth Jhin, que era muito pedida pelo público e que nunca havia sido reprisada, foi reexibida somente no Viva, o canal pago do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coincidência com tragédia

Nathalia Dill em Escrito nas Estrelas
Nathalia Dill em Escrito nas Estrelas

Exibida originalmente em 2010, Escrito nas Estrelas ficou marcada por uma triste coincidência. A novela estreou mostrando uma enchente em um morro do Rio de Janeiro justamente no momento em que o estado se recuperava após tragédia causada pelas chuvas, que causou mais de 200 mortes.

Na época, uma parcelo do público até pensou que a Globo havia aproveitado as cenas da vida real na trama. Porém, as sequências já tinham sido gravadas cerca de dois meses antes da tragédia acontecer.

“Foi realmente uma coincidência. Comecei a escrever a novela há um ano. Quis colocar algo relacionado a solidariedade e pensei nas chuvas nas encostas. É uma coisa muito triste, mas foi uma necessidade dramatúrgica. Nem imaginava o que aconteceria”, lamentou a autora Elizabeth Jhin no lançamento da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando Escrito nas Estrelas estreia no Globoplay?

Alexandre Nero em Escrito nas Estrelas
Alexandre Nero em Escrito nas Estrelas

Nunca reprisada na Globo, Escrito nas Estrelas ficará disponível no Globoplay para todos os assinantes a partir do dia 26 de fevereiro.

No elenco, estão nomes como Humberto Martins, Nathalia Dill, Jayme Matarazzo, Gisele Fróes, Marina Ruy Barbosa, Marcelo Faria, Cassia Kiss, Antonio Calloni, entre outros.

Whatsapp


Leia também