Globo transforma Rodrigo Bocardi em principal arma contra novo projeto da CNN Brasil - TV História

Globo transforma Rodrigo Bocardi em principal arma contra novo projeto da CNN Brasil

Whatsapp

Após perder Roberto Nonato, um dos pilares de sua programação, para a CNN Rádio, que opera em parceria com a Transamérica, a CBN responde com um nome de peso.

Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia São Paulo, estreia na rádio de notícias do Grupo Globo no próximo dia 9 de novembro, das 17h às 20h, ao lado de Carolina Morand, atualmente editora e apresentadora do podcast Ao Ponto, do jornal O Globo.

O novo programa vai substituir o Jornal da CBN 2ª Edição, que era comandado justamente por Nonato. A parceira de bancada do jornalista, Rosana Jatobá, que por muitos anos foi da TV Globo, foi deslocada para um novo programa, o CBN Sustentabilidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Ponto Final CBN promete uma abordagem totalmente nova para o horário. O objetivo é estar sempre do lado dos ouvintes, com a participação da audiência em uma conversa constante para analisar as principais notícias do dia, sob um ponto de vista claro e firme, mas de um jeito informativo e descomplicado. Será um programa dinâmico, com foco nas notícias mais quentes do dia, com Bocardi em São Paulo e Morand no Rio de Janeiro.

“Depois de assimilar a maravilhosa surpresa do convite para ocupar um lugar tão importante, estou ansioso para estar junto das pessoas que acompanham a CBN em todo o país. Quero ser a voz delas em torno da boa informação, com muita descontração”, diz Bocardi, que, evidentemente, continuará normalmente seu trabalho na televisão.

Para Morand, será um retorno a um meio que conhece muito bem – ela já trabalhou na CBN por quase 20 anos, sendo repórter, âncora e gerente de jornalismo. “É uma alegria voltar à CBN. No Ponto Final, teremos a missão de aprofundar e analisar os assuntos do dia, com muito conteúdo, mas também uma dose de leveza e bom humor”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O Ponto Final CBN vai concorrer contra jornalísticos já consolidados, como Bastidores do Poder, da Rádio Bandeirantes, O É da Coisa, da BandNewsFM, e 3 em 1 e Os Pingos nos Is, da Jovem Pan. Além disso, a CNN Rádio conta com o CNN 18 Horas e um trecho do Expresso, da CNN Brasil, nessa faixa.

A novidade também marca um novo investimento do Grupo Globo no segmento de rádio. Recentemente, a histórica Rádio Globo de São Paulo teve suas atividades encerradas. A marca ainda continua no Rio, mas sem a força das últimas décadas.

Colaborou Gabriel de Oliveira



Leia também