Globo transforma personagem irrelevante em protagonista de Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer

Coadjuvante de Renascer, Kika (Juliane Araujo) estava predestinada a repetir a mesma trajetória da personagem na primeira versão da trama, vivida por Claudia Lira em 1993. Ou seja, seria a namorada de José Bento (Marcello Melo Jr), que, depois de muito bater cabeça, o abandonaria e seguiria seu rumo, deixando a trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Bento (Marcello Melo Jr.) e Kika (Juliane Araújo) em Renascer

Kika, inclusive, teve direito a cena de despedida romântica ao lado de Eriberto (Pedro Neschling), partindo para uma nova vida a bordo do carro elétrico do qual o publicitário é garoto-propaganda.

Eis que o autor Bruno Luperi decidiu surpreender e transformar a advogada num curinga, promovendo seu retorno à história para modificar a vida de vários personagens. Ou seja, atualmente, Kika é praticamente a protagonista de Renascer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que Kika voltou à Renascer?

Depois de se despedir da novela, Kika acabou sendo resgatada por Bruno Luperi, responsável pela nova versão do texto criado por seu avô Benedito Ruy Barbosa. A advogada foi acionada por José Inocêncio (Marcos Palmeira) para resolver uma série de problemas na zona rural de Ilhéus.

Logo que voltou à Bahia, Kika teve como missão tirar Tião Galinha (Irandhir Santos) da cadeia. O tabaréu foi preso por suspeita de envolvimento no atentado contra Egídio (Vladimir Brichta), mas a advogada tratou de esfregar na cara do delegado Nórcia (Edmilson Barros) que a prisão foi ilegal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Com isso, Kika salvou a vida de Tião Galinha. Na primeira versão da novela, o personagem interpretado por Osmar Prado tirava a própria vida ao ser humilhado na cadeia. Mas, desta vez, ele escapou com vida da injustiça.

Advogada competente

Juliane Araújo como Kika em Renascer

Além de ajudar Tião Galinha, Kika deve defender José Inocêncio e seus filhos da suspeita de ter atirado em Egídio. Mas ela também vai auxiliar outra pessoa: Iolanda (Camila Morgado). A Dona Patroa finalmente vai criar coragem e entrar na Justiça contra o ex-marido para garantir seus direitos.

Kika assumirá a causa de Iolanda nos próximos capítulos da novela das nove da Globo e descobrirá que Egídio é muito mais rico do que esperava. Numa conversa com Bento, ela revelará que o vilão possui muitos bens desconhecidos.

“Essas são algumas das terras que eu encontrei no nome do coronel Egídio Coutinho só aqui na região. Foi o que eu consegui levantar por conta. Imagine o que a equipe do escritório não vai encontrar quando começarem as buscas? Agora é questão de tempo até eles fazerem um levantamento de tudo, cruzarem os dados… O que deve demorar um tempo”, celebrará a advogada.

O que aconteceu com Kika na primeira versão de Renascer?

A mudança no rumo de Kika deve ter sido celebrada pela atriz Claudia Lira, que interpretou a advogada na versão original da novela. A atriz não escondeu sua decepção quando sua personagem teve seu desfecho antecipado e deixou a novela antes do fim da trama.

“O rumo do personagem foi alterado e acabou se perdendo na trama. Antes ela não se separava de Zé Bento (Tarcísio Filho). Eu tinha uma grande expectativa, mas sentia que a Kika era sempre tirada de mim, sendo minada”, analisou a atriz ao jornal O Globo, de 30 de junho de 1993.

Depois de se separar de Bento, Kika engatou um relacionamento com o detetive Egberto (José de Abreu) – convertido para Eriberto na nova versão – e eles deixaram a trama juntos. Era o que devia ter acontecido no remake também, mas Bruno Luperi desistiu de tirá-los da história.

Sair da versão mobile