Coadjuvante de Renascer, Kika (Juliane Araujo) estava predestinada a repetir a mesma trajetória da personagem na primeira versão da trama, vivida por Claudia Lira em 1993. Ou seja, seria a namorada de José Bento (Marcello Melo Jr), que, depois de muito bater cabeça, o abandonaria e seguiria seu rumo, deixando a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Kika, inclusive, teve direito a cena de despedida romântica ao lado de Eriberto (Pedro Neschling), partindo para uma nova vida a bordo do carro elétrico do qual o publicitário é garoto-propaganda.
Eis que o autor Bruno Luperi decidiu surpreender e transformar a advogada num curinga, promovendo seu retorno à história para modificar a vida de vários personagens. Ou seja, atualmente, Kika é praticamente a protagonista de Renascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que Kika voltou à Renascer?
Logo que voltou à Bahia, Kika teve como missão tirar Tião Galinha (Irandhir Santos) da cadeia. O tabaréu foi preso por suspeita de envolvimento no atentado contra Egídio (Vladimir Brichta), mas a advogada tratou de esfregar na cara do delegado Nórcia (Edmilson Barros) que a prisão foi ilegal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Advogada competente
Além de ajudar Tião Galinha, Kika deve defender José Inocêncio e seus filhos da suspeita de ter atirado em Egídio. Mas ela também vai auxiliar outra pessoa: Iolanda (Camila Morgado). A Dona Patroa finalmente vai criar coragem e entrar na Justiça contra o ex-marido para garantir seus direitos.
Kika assumirá a causa de Iolanda nos próximos capítulos da novela das nove da Globo e descobrirá que Egídio é muito mais rico do que esperava. Numa conversa com Bento, ela revelará que o vilão possui muitos bens desconhecidos.
“Essas são algumas das terras que eu encontrei no nome do coronel Egídio Coutinho só aqui na região. Foi o que eu consegui levantar por conta. Imagine o que a equipe do escritório não vai encontrar quando começarem as buscas? Agora é questão de tempo até eles fazerem um levantamento de tudo, cruzarem os dados… O que deve demorar um tempo”, celebrará a advogada.
O que aconteceu com Kika na primeira versão de Renascer?
A mudança no rumo de Kika deve ter sido celebrada pela atriz Claudia Lira, que interpretou a advogada na versão original da novela. A atriz não escondeu sua decepção quando sua personagem teve seu desfecho antecipado e deixou a novela antes do fim da trama.
“O rumo do personagem foi alterado e acabou se perdendo na trama. Antes ela não se separava de Zé Bento (Tarcísio Filho). Eu tinha uma grande expectativa, mas sentia que a Kika era sempre tirada de mim, sendo minada”, analisou a atriz ao jornal O Globo, de 30 de junho de 1993.