Globo toma primeiras decisões envolvendo remake de Renascer

Renascer - Adriana Esteves e Marcos Palmeira

Divulgação / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O remake de Renascer (1993), clássico de Benedito Ruy Barbosa, está ganhando força na Globo. A novela deve “furar a fila” das nove, entrando no ar em janeiro de 2024, logo após Terra Bruta, de Walcyr Carrasco – que substitui Travessia em maio.

Divulgação / Globo

Além da atualização do texto, a cargo de Bruno Luperi (neto de Benedito), outras providências estão sendo tomadas pela emissora. Um dos responsáveis pelo êxito de Todas as Flores, do Globoplay, Carlos Araújo é o nome cotado para a direção artística.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bola da vez

Maurício Fidalgo / Globo

Carlos estreou na TV com Fera Ferida (1993). Ele integrou a equipe de tramas assinadas por Ruy Barbosa, como O Rei do Gado (1996), Meu Pedacinho de Chão (2014) e Velho Chico (2016). Todas estas pertenceram ao núcleo de Luiz Fernando Carvalho, diretor da versão original de Renascer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Araújo também esteve à frente de folhetins das sete, como Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013) e I Love Paraisópolis (2015), da supersérie Os Dias Eram Assim (2017), da última temporada de Malhação (Toda Forma de Amar, 2019) e da regravação de Éramos Seis (2019).

Aposta certeira

Jorge Baumann / Globo

Com Renascer, a Globo espera repetir o fenômeno Pantanal (2022). O folhetim produzido pela Manchete, também desenvolvido por Benedito Ruy Barbosa e atualizado por Bruno Luperi, impulsionou a audiência das nove, dominou as conversas nas redes sociais e caiu na boca do povo.

Assim como a saga de José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira) tomou a vaga de Todas as Flores – que acabou encaixada no Globoplay –, a de José Inocêncio (atores ainda não escalados) deve ocupar o posto reservado para O Grande Golpe, de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares.

Desta forma, a Globo terá duas narrativas rurais na sequência, já que a próxima trama de Walcyr Carrasco abordará o agronegócio, em Mato Grosso do Sul. Renascer é ambientada na Bahia, onde Zé Inocêncio (defendido por Leonardo Vieira e Antonio Fagundes em 1993) fez fortuna com o cacau.

Elenco em aberto

Reprodução / Globo

Ainda não há discussões sobre o elenco do remake de Renascer. Intérprete de João Pedro na versão original, Marcos Palmeira manifestou o desejo de assumir Inocêncio, repetindo o feito de Pantanal – em 1990, ele respondeu por Tadeu, herdeiro de Zé Leôncio (então Cláudio Marzo).

É bem provável que a Globo busque por um elenco regionalista, conforme fez com a produção no ar às seis, Mar do Sertão.

Cerca de 20 atores nordestinos integram o elenco da novela de Mário Teixeira. Entre os destaques, os pernambucanos Renato Góes e Clarissa Pinheiro, os potiguares Titina Medeiros, Matteus Cardoso e Cesar Ferrario e os paraibanos Isadora Cruz, Nanego Lira, Quitéria Kelly, Suzy Lopes e Thardelly Lima.

Autor(a):

Sair da versão mobile