No Jornal Nacional desta segunda (4), a Globo anunciou mais uma importante decisão para proteger seus repórteres da pandemia do novo coronavírus.

Os jornalistas que aparecem diante das câmeras, nas ruas, passam a usar a máscara. Antes, a emissora tinha criado um protocolo de segurança pelo qual os outros integrantes da equipe de reportagem mantinham a máscara o tempo todo e o repórter só retirava quando fosse aparecer. Para se manter protegido, ele ficava afastado de qualquer aglomeração, cercado só pelos colegas.



“Isso era para não provocar nenhum estranhamento do público. Só que a essa altura dos acontecimentos, com a pandemia no nível em que está, e com a máscara tão necessária para o combate ao novo coronavírus já incorporada à vida das pessoas no mundo inteiro, estranho é exatamente aparecer sem ela”, explicou William Bonner no JN.

“Então, você vai notar: repórteres vão aparecer sempre de máscara. Com a exceção de quem estiver trabalhando de casa. E no estúdio, que é um ambiente controlado, fica sem a máscara. Mas só enquanto está apresentando o jornal. Porque antes e depois, é máscara o tempo todo, como tem sido desde o início dessas medidas de proteção”, concluiu o âncora.



Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor