A última sexta-feira (18) foi de susto nos Estúdios Globo com o incêndio que ocorreu na cidade cenográfica da emissora, atingindo parte dos cenários utilizados nas gravações da novela Todas as Flores.

Apesar do alarme, ninguém ficou ferido, mas o ambiente, que servia de cenário para a loja Rhodes, foi completamente destruído.

Definição

Todas as Flores - Regina Casé

Ainda não foram descobertas as causas do fogo que tomou parte do cenário da locação que, frequentemente, aparece na novela. No entanto, ao Gshow, o diretor artístico da trama, Carlos Araújo, revelou que dificilmente os cenários que foram destruídos serão reconstruídos.

“Acho que reconstruir é pouco provável. Muito pouco provável. Até porque estamos no final, não dá tempo. Se fosse no início…. Neste momento, além de ser pouco provável e pouco necessário, não teríamos tempo. E parte do cenário da loja temos no MG4 (módulo de gravação nos Estúdios Globo), o cenário fixo. Então, temos onde contar a história”, revelou.

O diretor ainda lamentou o ocorrido, pois, segundo ele, tratava-se de um trabalho de cenografia muito acima do normal.

“[Era] um cenário lindo, de uma qualidade impressionante mesmo, do Fábinho (Rangel), o cenógrafo”.

Rotina

Carlos Araújo (foto acima) contou que a equipe estava sempre dentro do cenário que pegou fogo, mas que o ocorrido se deu justamente quando não havia ninguém por lá.

“A nossa rotina é toda semana no cenário. Estávamos gravando de manhã e foi na hora do almoço (que se deu início ao fogo). Quando começou o incêndio, não tinha ninguém lá dentro. Então, só vimos a consequência”, contou.

Sem atraso

Todas as Flores - Humberto Carrão e Sophie Charlotte

Indagado sobre o impacto do incidente em um atraso nas gravações da novela do Globoplay, que estaria marcada para ser encerrada no próximo mês, ele acredita que devido ao adiantamento dos trabalhos nada de muito forte deva acontecer.

“A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto. Não diria que é algo extraordinário, por incrível que pareça. Porque estamos muito bem no volume de produção”, explicou.

“Estamos nos aproximando do fim. Pode ser que tenha um ajuste ou outro, mas nada muito expressivo, não. Temos uma frente (de produção) razoável. Então, muito possivelmente, até o final da novela, vamos ter um pouco da loja aparecendo nas cenas que já gravamos”.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor