Globo tem missão quase impossível para continuação de Êta Mundo Bom!

06/06/2024 às 10h46

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Bianca Bin (Maria) e Rainer Cadete (Celso) em Êta Mundo Bom!

A Globo vai apostar numa continuação de Êta Mundo Bom! (2016), último grande sucesso da faixa das seis. A sequência da história de Walcyr Carrasco, que será escrita também por Mauro Wilson, deve ir ao ar em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bianca Bin (Maria) e Rainer Cadete (Celso) em Êta Mundo Bom!

Bianca Bin (Maria) e Rainer Cadete (Celso) em Êta Mundo Bom!

No entanto, colocar de pé a continuação de uma novela feita há quase 10 anos não será uma tarefa das mais fáceis. Afinal, a Globo vai precisar trazer de volta alguns dos atores que protagonizaram a trama original, o que pode representar um desafio.

Uma das mocinhas da história original era Maria, personagem de Bianca Bin. A atriz vem se mostrando cada vez menos disposta a participar de trabalhos longos, mas a Globo pretende convencê-la a mudar de ideia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem vai voltar na continuação de Êta Mundo Bom!?

De acordo com veículos especializados, a Globo já sondou atores como Sergio Guizé e Flavia Alessandra. Ambos se mostraram dispostos a reviver seus respectivos personagens de Êta Mundo Bom!, o herói Candinho e a vilã Sandra.

Além deles, outra personagem que Walcyr Carrasco pretende resgatar na continuação da novela é Maria, papel de Bianca Bin. A doméstica que vive uma história de amor com o ricaço Celso (Rainer Cadete) caiu nas graças do público na época e se tornou a grande mocinha da trama, aliando-se a Candinho para destruir Sandra.

LEIA TAMBÉM:

Porém, para que Maria possa aparecer na continuação de Êta Mundo Bom!, será preciso convencer Bianca Bin a voltar às novelas. Segundo o portal Notícias da TV, Walcyr Carrasco espera que a direção da Globo e a atriz cheguem a um acordo para que a personagem possa retornar.

Missão (quase) impossível

Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso

Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso (Reprodução / Globo)

Porém, a vontade de Walcyr Carrasco esbarra na vontade da própria Bianca Bin, que demonstra preferência por trabalhos mais curtos. Tanto que, após O Outro Lado do Paraíso (2017) – também de Carrasco -, ela recusou vários convites para retornar às novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bianca foi convidada para viver Josiane em A Dona do Pedaço (2019) e Kyra em Salve-se Quem Puder (2020), mas recusou os dois trabalhos. Depois disso, a atriz acertou participação na segunda temporada de Cine Holliúdy e chegou a gravar algumas cenas, mas acabou deixando o projeto.

Com isso, seu contrato não foi renovado e Bianca Bin se tornou persona non grata na Globo. Tanto que seu nome foi vetado quando surgiu a ideia de escalá-la para protagonizar Amor Perfeito (2023).

Trabalhos curtos

Queridinha do autor Walcyr Carrasco, Bianca Bin acabou sendo “perdoada” pela Globo no ano passado, quando o novelista a convidou para uma participação especial em Terra e Paixão (2023). Ela viveu a personagem Agatha (Eliane Giardini) na juventude, aparecendo em flashbacks.

Depois deste trabalho, Bianca foi convidada para viver a antagonista da novela Dona Beja, da Max (ex-HBO Max). Durante as gravações, a atriz se recusou a prolongar seu contrato em razão de atrasos no trabalho. Com isso, de acordo com o site Notícias da TV, a produção precisou gravar todas as suas cenas a toque de caixa.

Toda a situação deixa clara a preferência de Bianca Bin por trabalhos mais curtos. Sendo assim, o grande desafio da Globo será convencê-la a voltar a encarar uma novela inteira para trazer Maria de volta na continuação de Êta Mundo Bom!.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.