Quando Marcos Mion foi demitido da Record sem muitas explicações, em janeiro de 2021, críticos de TV, internautas, jornalistas e diversas pessoas ligadas ao mundo do entretenimento afirmavam que o caminho do apresentador seria a Globo.

Marcos Mion no comando do Caldeirão
Marcos Mion no comando do Caldeirão (reprodução/Globo)

Eles não estavam errados, já que foi isso que acabou acontecendo mesmo. Mas a chegada do animador ao canal carioca se deu de uma maneira diferente do que era pipocado na imprensa na época.

É que muita gente dava como certa a entrada do ex-A Fazenda em No Limite, que estrearia em maio daquele mesmo ano. Só que o escolhido acabou sendo André Marques. Isso deixou o próprio Mion surpreso.

Leia também: Ex-Palmeiras disse que Galvão Bueno arruinou sua carreira na Seleção

[anuncio_1]

O início de um sonho

Caldeirão - Fabio Porchat e Marcos Mion
Marcos Mion e Fabio Porchat no Caldeirão (Reprodução / Instagram)

Até mesmo Marcos Mion pensava que seria chamado para o revival do reality de aventura da Globo. O apresentador revelou isso durante uma extensa entrevista ao ex-fazendeiro Lucas Selfie, no programa Lavando a Roupa Suja, em que o blogueiro afirmou que achava que a líder de audiência contrataria o ex-MTV para comandar o No Limite.

“Também achei que eu ia, viu (risos). Na verdade, eu e todo mundo, todos achamos”, confessou. “Mas tem uma série de coisas que inviabilizaram. Inclusive, eu continuo contratado da Record até o final de abril”, explicou, revelando que, apesar de estar fora do ar no canal, precisava cumprir um aviso prévio de três meses.

Deu tudo errado

No Limite - André Marques
André Marques em No Limite (Reprodução / Globo)

Sem tempo hábil para finalizar o contrato com a antiga casa e já começar a trabalhar na volta do No Limite, Mion acabou ficando de fora da empreitada. A Globo, na época, optou por uma solução caseira e convocou André Marques para a função.

Mesmo com a oportunidade não acontecendo, Mion não se mostrou chateado e ainda deu indícios de que poderiam haver surpresas no futuro.

“Planos existem, mas na hora certa eu vou poder falar e todo mundo vai saber”, deu pista.

Na época, Mion estava engatilhando projetos na Netflix. Mas o namoro com o Grupo Globo começou pouco tempo depois, quando ele foi convidado para comandar Túnel do Amor, reality show de pegação do Multishow e Globoplay.

[anuncio_3]

A volta por cima

Marcos Mion e Tony Tornado
Marcos Mion e Tony Tornado (Reprodução / Globo)

Demorou um pouco mais do que o previsto, mas Marcos Mion acabou conseguindo o que queria e chegou em alta na Globo. Com as negociações para o Multishow avançadas, pintou ainda a vaga no Caldeirão do Huck, já que Luciano Huck precisou adiantar sua estreia aos domingos em razão da saída de Faustão.

Com isso, Mion chegou ao Caldeirão em setembro de 2021, ainda antes da estreia do Túnel do Amor, que foi lançado meses depois. Mas, com o sucesso do apresentador nas tardes de sábado da Globo, ele acabou deixando o reality na temporada seguinte, que passou às mãos de Ana Clara.

Além disso, Mion também não conseguiu conciliar seu trabalho na Globo com os projetos que estavam sendo desenhados para a Netflix. Com isso, ele optou por abrir mão da plataforma de streaming, ficando de vez no Grupo Globo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor