Sem contrato com a Globo desde 2021, Angélica está negociando seu retorno à emissora em outra função. De acordo com o portal Notícias da TV, há interesse da casa em escalar a estrela para suas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal teria indicado que não há espaço para ela enquanto apresentadora, mas a Dramaturgia deseja contar com a esposa de Luciano Huck enquanto atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz desde pequena
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A proposta da Globo veio após a participação de Angélica em Tarã, série da Disney+ que tem Xuxa Meneghel como protagonista. O novo compromisso, caso firmado, será por obra, assim como o último assinado com a casa.
Cabe lembrar que a apresentadora estreou na Globo como atriz. Em 1982, ela interpretou Ana Maria, personagem de Bruna Lombardi na infância, na minissérie Avenida Paulista.
Enquanto contratada da Manchete, onde conduziu os programas Clube da Criança e Milk Shake, ela protagonizou a minissérie O Guarani (1991), ao lado de Leonardo Brício – adaptação de Walcyr Carrasco para a obra de José de Alencar.
Estrela de novelas infantis
Em 1993, Angélica recusou a proposta da Globo para conciliar trabalhos como atriz e apresentadora, assinando com o SBT. No canal de Silvio Santos, ela chegou a ser cotada para duas produções: Éramos Seis (1994) e Mariana, a Menina de Ouro (que não saiu do papel).
Três anos depois, quando enfim aceitou o convite da Globo, a artista assumiu o infantil Angel Mix (foto acima) e passou a interpretar Bela, uma fada que segue para o “mundo real”, na novela infantojuvenil Caça Talentos. Sucesso na faixa matutina, a atração saiu do ar em 1998.
Após Fada Bela, Angélica estrelou outras duas tramas dedicada a crianças e adolescentes: Flora Encantada (1999) e Bambuluá (2000).
Participações
Em 2001, sem um programa para chamar de seu, ela aceitou o convite para uma participação em Um Anjo Caiu do Céu. Angelina era assistente do querubim Rafael (Caio Blat), encarregado de guiar João Medeiros (Tarcísio Meira) em sua jornada de redenção.
A passagem de Angélica pela Dramaturgia da Globo incluiu ainda uma participação, como ela mesma, em um capítulo de Celebridade (2003). Posteriormente, ela recusou o convite para protagonizar Negócio da China (2008); o papel ficou com Grazi Massafera (foto acima).
Por fim, além de passagens por As Cariocas (2010) e Geração Brasil (2014), a atriz e apresentadora surgiu nas duas funções como apresentadora do reality Best Cake, em A Dona do Pedaço (2019).