Globo surpreende e tira personagem sem função de Elas por Elas
12/10/2023 às 10h02
Nova versão de um clássico da Globo dos anos 1980, o remake de Elas por Elas teve várias mudanças com relação à obra original. Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão fizeram ajustes e adaptações para adequar a trama aos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a tantas mudanças, os novelistas bateram o martelo e cravaram que um personagem do núcleo principal da trama não vai mais existir na nova versão. Trata-se de um dos filhos de Lara (Deborah Secco), que foi eliminado do remake. Agora, a mulher é mãe apenas de Cris (Valentina Herszage) e Yeda (Castorine).
Extinto
Na primeira versão de Elas por Elas, a atriz Eva Wilma vivia Márcia, uma dondoca que resolve reunir seu grupo de amigas após mais de 20 anos. Casada com Átila (Mauro Mendonça), ela tinha três filhos: Yeda (Cristina Pereira), Ivan (André de Biasi) e Cris (Thais de Campos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na nova versão, Márcia passou a se chamar Lara, personagem de Deborah Secco. Seu marido também atende por Átila, vivido por Sergio Guizé, e o casal tem duas filhas: Cris (Valentina Herszage) e Yeda (Castorine).
Ou seja, na atualização do clássico de Cassiano Gabus Mendes, o personagem Ivan deixou de existir. Com isso, a família de Lara será ligeiramente menor. Ao que tudo indica, o personagem foi limado do remake porque acabou ficando sem função na primeira versão.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 29 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 29 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 29 de novembro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudanças na novela das seis
Na versão original de Elas por Elas, Ivan era um jovem bon-vivant, que se preocupava com a irmã Yeda, que era um tanto anti-social. No decorrer da trama, ele se envolve com Vic (Ana Helena Berenguer), que, por sua vez, era filha de Carmem (Maria Helena Dias), outra das sete protagonistas da trama. Carmem também era mãe de Elton (Cassio Gabus Mendes).
No remake, Carmem foi convertida em Renée, uma mulher transexual vivida pela atriz Maria Clara Spinelli. A personagem é dona de uma padaria e casada com Wagner (César Mello) e criou os dois filhos dele desde pequenos.
Ou seja, assim como Carmem, Renée também terá dois filhos na nova versão. Mas, como Ivan não existirá, os jovens do remake deverão ter rumos distintos. E essas são apenas algumas dentre as várias mudanças da nova versão.
Enredo de Elas por Elas
Assim como a versão de 1982, a nova Elas por Elas conta a história de sete amigas que se reencontram após passarem 25 anos afastadas. Elas são Lara, Renée, Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Carol (Karine Teles) e Natália (Mariana Santos).
Com direção artística de Amora Mautner, Elas por Elas substituiu Amor Perfeito na faixa das seis da Globo desde o dia 25 de setembro.