Globo surpreende e volta a transformar Amor Perfeito em A Viagem
21/09/2023 às 13h16

Grande sucesso da TV brasileira, A Viagem (1975 e 1994) é uma referência de novela de temática espírita. Inspirada na doutrina de Allan Kardec, a autora Ivani Ribeiro emocionou o público com sua história sobre a vida após a morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. devem ter bebido da obra para construir algumas das situações vistas em Amor Perfeito. A novela das seis da Globo, que termina nesta sexta-feira (22), teve seus momentos de A Viagem, inclusive um momento especial vai acontecer no penúltimo capítulo da trama envolvendo Olímpia (Analu Prestes), fiel escudeira de Marê (Camila Queiroz).
Sonho revelador

Analu Prestes em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)
Uma das primeiras situações sobrenaturais vistas em Amor Perfeito foi o sonho que Marê e Orlando (Diogo Almeida) tiveram com Olímpia. A falecida governanta apareceu para o casal para avisá-los que o filho deles estava vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a mocinha sofria porque havia acabado de enterrar a ossada de uma criança que acreditava ser de Ângelo, seu filho. Marê e o médico ficaram inconsoláveis com a descoberta, já que tinham fé que reencontrariam o herdeiro.
Para aliviar a dor do casal, Olímpia apareceu para eles. Marê e Orlando tiveram o mesmíssimo sonho com a governanta, que aparecia feliz ao lado de uma criança.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba quem viveu Marisa na primeira versão de Vale Tudo
● Saiba quem viveu Salvador na primeira versão de Vale Tudo
● Saiba quem viveu Rubinho na primeira versão de Vale Tudo
“O seu menino está vivo, Marê! Vivo!”, anunciou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Viagem astral

Levi Asaf como Marcelino em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)
Capítulos depois, foi a vez de Marcelino (Levi Asaf) viver uma situação típica de A Viagem. Enquanto o menino dormia na Irmandade, uma pomba branca aparecia em seu quarto. Depois disso, a alma de Marcelino saiu de seu corpo e seguiu a ave, que a levou até o sótão.
No local, Jesus (Jorge Florêncio) esperava Marcelino. O garoto revela ao filho de Deus que gostou da maneira como chegou até ali, mas que não conseguiu levar o pão e o vinho habituais.
Jesus, então, inicia uma conversa com o garoto, tentando confortar o coração dele. Àquela altura da trama, Marcelino temia ser adotado por Gilda (Mariana Ximenes), já que a considerava uma “bruxa”.
Bênção

Christovam Neto, Karen Marinho e Paulo Gorgulho (Reprodução / Instagram)
O penúltimo capítulo de Amor Perfeito também reserva uma situação típica de A Viagem. Isso vai acontecer enquanto Marê se prepara para finalmente subir ao altar com Orlando.
Assim que se vir vestida de noiva, a mocinha da novela das seis receberá duas visitas “espirituais”. Trata-se de Maria Eugênia (Karen Marinho), sua mãe, e Olímpia, governanta e grande amiga.
Isso acontece depois que Wanda (Juliana Alves) entrega à Marê o colar que era de sua mãe, e que estava em poder de Silvio (Bukassa Kabengele). A jovem ficará emocionada ao colocar a joia e sentirá a presença da progenitora, além de Olímpia, a quem considerava uma segunda mãe.