RESGATE
Globo surpreende e traz mais uma novela nunca reprisada em janeiro
28/12/2024 às 16h51
A Globo vai dar diversos presentes de Ano Novo para os assinantes do Globoplay. Depois de definir a volta de Espelho Mágico (1977) e Esplendor (2000), a emissora bateu o martelo e vai trazer mais uma novela que nunca foi reprisada em janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Perigosas Peruas, de Carlos Lombardi, exibida entre fevereiro e agosto de 1992.
Resgate
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama mostra a vida de duas mulheres que nasceram na mesma hora e na mesma maternidade: Cidinha (Vera Fischer) e Leda (Sílvia Pfeifer). Após crescerem juntas, elas brigam ao se apaixonarem pelo mesmo homem: Belo (Mário Gomes).
Com o passar dos anos, Cidinha se casa com o rapaz e passa a se dedicar à família e ao lar, enquanto Leda seguiu carreira como jornalista no exterior. No entanto, ambas estão insatisfeitas com a situação.
LEIA TAMBÉM:
● Globo traz de volta novela que Ney Latorraca preferiu esquecer
● Nunca reprisada, novela de 24 anos atrás tem volta definida pela Globo
● E agora? Trama proibida de Vale Tudo terá que ser mudada pela Globo
O reencontro com Leda balança Belo e traz à tona um segredo do passado: ele trocou a filha dela, Tuca (Natália Lage), pelo bebê natimorto de Cidinha.
Além disso, as ex-amigas acabam trocando de papel: Leda vira dona de casa, enquanto Cidinha passa a batalhar como jornalista. Belo, por sua vez, trabalha para a máfia e tenta fugir da polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunca reprisada
Apesar de ter sofrido a forte concorrência do Aqui Agora, do SBT, Perigosas Peruas não fez feio na época de sua exibição original.
Contudo, nunca foi reprisada pela Globo, que cogitou trazer a trama de volta no Vale a Pena Ver de Novo, no início dos anos 2000.
Além dos nomes citados, integraram o elenco da novela Alexandre Frota, Guilherme Karan, Beth Goulart, John Herbert, Nair Bello, Flávio Migliaccio e Nicette Bruno.
Outro destaque foi a participação do autor Cassiano Gabus Mendes como ator, vivendo o mafioso Dom Franco Torremolinos. Ele morreu no ano seguinte, enquanto escrevia O Mapa da Mina.