A Globo escalou Claudia Souto às pressas para escrever a novela que substituirá Família é Tudo. A autora de Cara e Coragem (2022) “furou a fila” depois que a emissora desistiu de produzir uma trama de Mauro Wilson, inicialmente prevista para a faixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, mesmo com a pressa, a emissora vem promovendo mudanças no próximo folhetim das sete. O canal, inclusive, mudou parte da história e até mesmo o nome da nova atração, inicialmente chamada de Mão Dupla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo também bateu o martelo e definiu que Amaury Lorenzo será mesmo o galã da trama, fazendo par romântico com a mocinha interpretada por Jéssica Ellen.
Qual novela substituirá Família é Tudo na Globo?
A autora Claudia Souto, responsável por Pega Pega (2017) e Cara e Coragem, assinará a próxima novela das sete da Globo. O novo folhetim substituirá Família é Tudo a partir de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Inicialmente, a trama se chamaria Mão Dupla. Porém, de acordo com o jornal O Globo, a emissora mudou o nome da novela, que agora atende pelo título Volta por Cima.
Além do novo nome, a novela teve parte de sua trama alterada. A princípio, a mocinha Madalena (Jéssica Ellen) seria órfã de mãe. No entanto, a autora Claudia Souto mudou de ideia e a matriarca estará viva na história. É ela quem vai costurar as roupas que Madalena vende para sustentar a família.
Quem serão os protagonistas de Volta por Cima?
No entanto, havia a dúvida sobre quem interpretaria seu par romântico. Sucesso como Ramiro em Terra e Paixão, Amaury Lorenzo sempre foi o mais cotado para o personagem. No entanto, havia a dúvida sobre sua presença, já que ele acabou de fazer par romântico com Jéssica Ellen no filme Vítimas do Dia, do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo.
Porém, a escalação acabou se confirmando. O próprio Amaury Lorenzo confirmou que fechou com a emissora para o novo trabalho na novela de Claudia Souto.
Quando estreia Volta por Cima, a substituta de Família é Tudo?
Volta por Cima conta a história de um grupo de pessoas que passa por um momento dramático dentro de um ônibus. A trama terá uma companhia de transportes como o cenário principal do enredo.
A princípio, Família é Tudo seria substituída por Conta Comigo, de Mauro Wilson. No entanto, após divulgar a trama, a Globo acabou voltando atrás, já que o folhetim falaria de política, o que poderia gerar desconforto em ano eleitoral.
Com isso, a Globo engavetou a novela e escalou Claudia Souto para assumir a faixa. Volta por Cima tem estreia prevista para 30 de setembro.