Globo surpreende e faz mais uma mudança na substituta de Fuzuê
22/12/2023 às 10h44

A Globo mudará de ares com Família é Tudo, a próxima novela das sete que estreia em março. A substituta de Fuzuê, que será estrelada por nomes como Juliana Paiva, terá outra ambientação, algo que não acontece na faixa das 19h nos últimos dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário das novelas das seis e das nove, que se passam em áreas rurais ou em outros estados, como Mato Grosso do Sul, a trama das sete não tem mudado de cenário nos últimos tempos.
Só que isso mudará com a estreia da nova novela de Daniel Ortiz, que ocupará o horário das 19h em 2024 e promoverá mudança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo cenário

Sheron Menezzes como Sol em Vai na Fé (Reprodução / Globo)
Nos últimos dois anos, todas as novelas das sete têm sido ambientadas no Rio de Janeiro, apenas mudando de bairro. Isso vem desde Quanto Mais Vida Melhor (2021), passando por Cara e Coragem (2022) e Vai na Fé (2023).
Todas essas produções se passaram na capital fluminense. Atual trama das 19h, Fuzuê também é ambientada no Rio, tendo como cenário a Lapa, o Bairro de Fátima e o centro da cidade.
LEIA TAMBÉM:
● Primeira Odete Roitman levou mágoa com a Globo para o túmulo: “Nunca me deu importância”
● Novela que terminava há 12 anos provou que nem todo remake dá certo
● Estreava há 13 anos: 5 estrelas de Cheias de Charme que já nos deixaram
[anuncio_2]
Mudança com nova novela

O trio de protagonistas de Salve-se Quem Puder
A mudança nesse cenário virá com a estreia Família é Tudo, que se passará em São Paulo. O novo folhetim interromperá a sequência de novelas das sete no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Curiosamente, a última trama das 19h se que passou na capital paulista foi justamente Salve-se Quem Puder, também escrita por Ortiz. Dividida em duas partes por causa da pandemia de covid-19, a obra foi exibida entre 2020 e 2021.
A cidade de São Paulo, inclusive, costuma ser presença constante nas novelas do autor. Haja Coração (2016) também foi ambientada na metrópole. Primeira novela dele, Alto Astral (2014) se passou em uma cidade fictícia no interior de São Paulo.
A escolha de Ortiz pela cidade tem certa explicação, já que ele foi pupilo de Silvio de Abreu. O veterano sempre ambientava suas tramas em São Paulo, onde mora. Títulos como Guerra dos Sexos (1983-2012), Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995) e Belíssima (2005) se passaram lá.

Gravações a todo vapor

Arlete Salles (Reprodução / Web)
A equipe de Família é Tudo, que terá Arlete Salles num dos principais papéis, rodou as primeiras cenas da novela em São Paulo no início de dezembro. Depois, a produção da trama foi para Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, onde as gravações foram encerradas na última quarta-feira (20).
O elenco do folhetim ficará em recesso durante as festas de fim de ano e retornará somente na metade de janeiro, quando terão início as gravações na cidade cenográfica e nos estúdios da Globo.
Inicialmente chamada de A Vovó Sumiu, Família é Tudo tem estreia marcada para o dia 4 de março.