Globo surpreende e escala protagonista de Pantanal para substituir artista

Pantanal - Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa

João Miguel Júnior / Globo

Larissa Manoela finalmente acertou a sua ida para a Globo após anos como estrela do SBT. Só que o casamento entre a artista e a emissora teve vida curta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa em Pantanal (João Miguel Júnior / Globo)

Chegando com status de estrela na toda poderosa em 2020, a jovem protagonizou a novela Além da Ilusão no ano passado, em um papel muito bem avaliado dentro da emissora. Mas acabou deixando a casa, o que a fez sair de um novo projeto. Ela foi substituída por Alanis Guillen (acima, com Jesuíta Barbosa), a Juma de Pantanal (2022).

Leia também: Sincero: após críticas, astro revela por que desistiu de função na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Despedida

Larissa Manoela (divulgação/Globo)

Duas coisas atrapalharam a sua permanência de Larissa Manoela na Globo. Uma delas foi o fato de estar contratada também pela Netflix, o que a fez precisar dividir suas atenções, já que necessitava entregar outros projetos para a gigante do streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Outra razão foi decidir que não gostaria mais de ficar presa a um contrato, optando por deixar o canal carioca, ainda que, segundo o Notícias da TV, a empresa tivesse feito de tudo para que ela ficasse.

Nova vampira

Alanis Guillen em Pantanal (Divulgação / Globo)

Ao optar por ficar livre no mercado, Larissa Manoela acabou ficando de fora da série Lua Vermelha, de Rosane Svartman. O novo projeto da autora de Vai na Fé vai abordar o universo de vampiros e lobisomens.

Para o seu lugar, a direção da Globo escalou Alanis Guillen, que ficou famosa por interpretar a Juma no remake de Pantanal, em 2022.

Por ironia do destino, Alanis chega ao projeto substituindo Larissa Manoela, que foi o contrário do que aconteceu em Amor Perfeito. Isso porque a intérprete de Juma foi a primeira atriz escalada para viver Marê na novela das seis, mas acabou sendo substituída por Camila Queiroz. Na época, a Globo considerou que a imagem de Alanis como Juma ainda era muito forte e preferiu descansar a imagem da atriz.

Lua Vermelha ainda é um título provisório e, provavelmente, deve mudar. As gravações, de acordo com o NTV, deverão acontecer este ano, mas a estreia ficará mesmo para 2024, no Globoplay.

Livre para voar

Larissa Manoela (Isadora) e Rafael Vitti (Davi) em Além da Ilusão (Fábio Rocha / Globo)

Fora da Globo, Larissa Manoela está se dedicando a outros trabalhos fora da TV brasileira.

Atualmente, ela está atuando no cinema, filmando o longa Traições Entre Amigas, que está sendo rodado em Nova York. A obra está prevista para o próximo ano. Na TV dos Marinhos, a ex-Carrossel deixou para trás uma novela, além do seriado vampiresco.

Autor(a):

Sair da versão mobile