Globo surpreende e cancela novela que já tinha sido até anunciada

08/03/2024 às 17h40

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Rafa Kalimann em Família é Tudo

Na última segunda, a Globo estreou Família é Tudo, trama de Daniel Ortiz que substituiu Fuzuê e conta com nomes como Rafa Kalimann (foto abaixo) no elenco. Junto com isso, a emissora decidiu fazer uma mudança na linha de sucessão da faixa das sete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafa Kalimann em Família é Tudo

Rafa Kalimann em Família é Tudo

A princípio, a trama seguinte seria Conta Comigo, de Mauro Wilson. A trama mostraria a dramática trajetória da mocinha Íris, vítima do abuso do marido, o poderoso Túlio Alcaraz. Ela foge com os filhos para o Vidigal, onde é acolhida pela família Anjo.

Porém, a emissora mudou de ideia e optou por cancelar a produção. No lugar, escalou Claudia Souto, autora de Pega Pega (2017), para assinar a próxima novela das sete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo cancela nova novela das sete

Quanto Mais Vida Melhor

Protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor! (divulgação/Globo)

A Globo chegou a anunciar Conta Comigo oficialmente no Upfront realizado em outubro de 2023. No evento, que aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo, a emissora apresentou ao mercado as novidades da programação 2024.

No plano comercial do horário das sete divulgado no lançamento já constava Conta Comigo, que apareceu como substituta de Família é Tudo – na época ainda chamada de A Vovó Sumiu. A trama já tinha até data de estreia definida: 30 de setembro. Porém, o folhetim foi engavetado.

LEIA TAMBÉM:

A novela marcaria a volta de Mauro Wilson, autor que estreou como titular em folhetins em Quanto Mais Vida, Melhor! (2021). A trama registrou baixos índices de audiência, mas a direção da emissora entendeu que a culpa pelo fiasco não foi do autor, mas das circunstâncias, já que a novela precisou ir ao ar totalmente gravada por conta da pandemia de Covid-19.

Conta Comigo contaria a história de Íris, que foge para o Vidigal após sofrer com os maus tratos do marido, Túlio Algaraz. Lá, Íris encontra Rafael, seu grande amor. Ela, porém, tem que lidar com a perseguição do ex-marido, que toma a guarda das crianças e transforma sua vida num inferno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A certa altura da história, Íris dá a volta por cima decidia a fazer sucesso com sua grife e luta para conseguir os filhos de volta, além de fazer Túlio pagar pelas maldades que cometeu.

Motivo da mudança

Thumbnail Video Youtube

De acordo com informações do site Notícias da TV, a Globo, inicialmente, havia decidido adiar a novela de Mauro Wilson por causa das eleições municipais, que vão acontecer em outubro.

Isso porque o marido da protagonista, Túlio Alcaraz, é justamente um prefeito corrupto que usa seu poder para manipular a Justiça, além de cometer uma série de outros crimes. Como a estreia de Conta Comigo aconteceria a poucos dias das eleições, a emissora preferiu não arriscar ao colocar no ar a trama com um enredo que envolve temas políticos para evitar uma possível dor de cabeça.

Porém, de acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, a Globo decidiu não apenas adiar, mas cancelar a novela de vez. A emissora desistiu de produzir Conta Comigo e já teria solicitado ao autor Mauro Wilson que apresente uma nova sinopse.

Substituta é escolhida

Claudia Souto

A autora Claudia Souto

E a substituta já foi definida. A novela que ocupará o horário das sete no lugar de Conta Comigo após o término de Família é Tudo, em setembro, será uma nova trama de Claudia Souto.

A autora, responsável por folhetins como Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022), voltará à faixa das 19h com uma história que terá como cenário principal uma empresa de ônibus. A protagonista, inclusive, será filha de um motorista.

A Globo vem cancelando várias novelas ultimamente. Nos últimos meses, a autora Lícia Manzo e a dupla Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares passaram pela mesma situação. Primeiro, a Globo cancelou O País de Alice, assinada por Lícia. Depois, a emissora engavetou O Grande Golpe, escrita por Maria Helena e Linhares, que já havia sido adiada várias vezes.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.